PLC da incorporação da Iresa é aprovado na Alesc



Texto: Rafaela Dornbusch – MTB/SC 2630

Foi aprovado, na tarde desta terça-feira (6) pelos deputados estaduais, o Projeto de Lei Complementar (PLC) n.º 18/2020, de autoria do Poder Executivo, que trata da incorporação ao salário da Indenização por Regime Especial de Serviço Ativo (Iresa). A matéria que tramitou em regime de urgência foi aprovada em segundo turno e redação final e segue para análise e sanção do governador Carlos Moisés da Silva (PSL). Entre as principais medidas contidas no texto está a incorporação da Indenização por Regime Especial de Serviço Ativo (Iresa).


O presidente interino da ABERSSESC, subtenente Cléber de Paulo Irmão, acompanhou a votação que aconteceu no Plenário da Assembleia Legislativa do Estado.


Mais uma vez, a ABERSSESC, esclarece que é a favor da incorporação da Iresa aos militares da ativa, mas é contra a maneira como foi apresentado na Alesc, bem como é contra a existência de dois sistemas remuneratórios o que prejudica de forma irremediável policiais e bombeiros militares da ativa, reserva e reformados, criando duas categorias de militares.


“Agora vamos analisar, junto a nossa Assessoria Jurídica, a constitucionalidade desta nova lei. Entedemos que muitos de nossos direitos estão sendo violados. A ABERSSESC lutará com veemência e não desistirá”, disse Cléber.

Destaques
Últimas Notícias
Arquivo
Procurar por assunto
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
Siga