Acesso único e o papel das mulheres nas instituições militares foram temas no último dia de Fórum


Texto: Rafaela Dornbusch - MTB/SC - 2630

Fotos: Divulgação/ABERSSESC





No segundo dia do XX Fórum Nacional das Entidades Representativas de Policiais e Bombeiros Militares evento, sexta-feira (11), a primeira palestra foi com a tenente-coronel BM (PA), Gabriela, sobre o tema “Mulheres nas Instituições Militares”. Para a militar é “importante aproveitar esses espaços onde podemos reforçar o discurso da igualdade de gênero e contribuir para uma maior representatividade feminina nos espaços, sejam militares ou não”.


O sistema de proteção social dos militares estaduais e a lei de organização básica dos militares estaduais (acesso único) foi o tema abordado pelo presidente da Associação dos Subtenentes e Sargentos do Estado de Goiás - ASSEGO, o subtenente PM, Cláudio.


Finalizando a programação de palestras do XX Fórum, o setor jurídico da ACSPMBMPA, representado pelos advogados Claiton Ferreira e José Neto, falaram sobre liberdade de expressão no ambiente militar e remuneração na inatividade.


“O Pará está de parabéns pelo sucesso desse evento que trouxe à tona questões importantes para a luta dos nossos militares em todo país. Temos certeza de que as Associações sairão daqui mais fortalecidas”, afirmou o presidente da ANERMB, sargento Leonel Lucas.


“Para nós da ABERSSESC, só temos que agradecer este grande evento, onde podemos debater importantes temas, os quais estão hoje latentes em suas discussões, que considero o principal deles: o sistema de proteção social dos militares estaduais. Precisamos avançar e muito no entendimento da nova legislação e traremos aos todos nossos associados melhores esclarecimentos quanto sua aplicação, benefícios e perdas”, disse Hamann.


O subtenente Cléber, vice-presidente da ABERSSESC, considerou de muita importância sua participação neste evento, a troca de conhecimento, experiência e convivência entre as associações. “Esta troca de informações, só nos dá um grande aprimoramento, para levar a nossos associados estas experiências vividas por nossos irmãos de farda de todos o Brasil”, finalizou.


Assim encerrou-se o XX Fórum Nacional das Entidades Representativas de Policiais e Bombeiros Militares, que contou com a presença de representantes de Associações dos Estados do Acre, Alagoas, Amapá, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraíba, Paraná, Piauí, Santa Catarina, São Paulo e Sergipe.

Destaques
Últimas Notícias
Arquivo
Procurar por assunto
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
Siga