ABERSSESC e PMSC assinam convênio de cooperação técnica para realização do CAS/2020 - II


A ABERSSESC e a Polícia Militar de Santa Catarina assinaram um convênio de cooperação técnica para a realização do Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos – CAS/2020 – II. A Associação é uma das responsáveis pelo novo edital e pela execução da segunda turma do CAS neste ano.


“É importante destacar que o novo curso é uma parceria da ABERSSESC com a PMSC para que ele possa ser realizado visto à necessidade de se preencher cargos de 1º sargentos e subtenentes”, afirmou o subtenente Flavio Hamann, presidente da Associação.


O curso será realizado em Educação à Distância – EaD, de modo que os policiais militares não necessitem afastar-se por longo período de sua rotina profissional e pessoal, o que se constituía em fator de desmotivação ao seu aperfeiçoamento intelectual funcional. O formato deste curso propicia autonomia, tanto na definição do horário adequado para os estudos, como no melhor local para realizá-los, contribuindo no ritmo constante de aprendizado através do estabelecimento de uma rotina própria com disciplina e comprometimento na atualização profissional. Assim, o curso possibilitará uma abordagem com maior participação do aluno em aperfeiçoamento, com foco em conhecimentos que contribuam na sua atualização e melhoria de desempenho nas atividades desenvolvidas como 1º sargentos e subtenentes na Polícia Militar, de modo que ao final possam contribuir para aperfeiçoar os processos de gestão, comando e orientação em diversas funções.


O edital prevê 100 vagas, o curso terá duração de quatro meses e será administrada pelo Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças - CFAP, órgão integrante do Centro de Ensino da PMSC. As inscrições iniciaram no dia 29 de julho e seguem até dia 11 de agosto, apenas pela internet (edital completo aqui).

Destaques
Últimas Notícias
Arquivo
Procurar por assunto
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
Siga