Presidente e vice-presidente da ABERSSESC reúnem-se com o deputado estadual, Onir Mocellin

Na tarde desta terça-feira (23), o presidente e vice-presidente da ABERSSESC, respectivamente, subtenentes Flavio Hamann e Cléber de Paulo Irmão, reuniram-se com o deputado estadual, coronel Onir Mocellin (PSL).


Em pauta, assuntos de interesse dos praças, tais como: Quadro de Oficiais Auxiliares (QOA), a requerida dos praças, incorporação da Iresa. Os diretores gostariam de saber qual a posição do deputado em relação a estes assuntos. Mocellin afirmou que ainda não teve a oportunidade de conversar com o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Dionei Tonet, sobre esses assuntos e que, assim que o faça, tomará uma posição. Mas, afirmou que a requerida também deve se estender aos praças, já que os oficiais já ganharam. “Sou a favor da simetria entre as graduações”, disse.


A ABERSSESC se manifesta contra o parecer do Estado-Maior da PMSC que pediu a extinção do QOA, bem como alegou que para os praças da Corporação a requerida causa um grande impacto financeiro. Pois bem, a Associação entende que os impactos financeiros provocado com a requerida aos praças não é tão significativo quanto para os oficiais, e isto fere o princípio da isonomia. Por fim, a ABERSSESC esclarece que não é contra o ganho da requerida pelos oficiais, mas que esta também é um direito dos praças da PMSC.


Fotos: Rafaela Dornbusch

Destaques
Últimas Notícias
Arquivo
Procurar por assunto
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
Siga