ABERSSESC completa 86 anos: lutas e conquistas fazem parte desta história

De uma forma diferente, a ABERSSESC comemora hoje seus 86 anos de existência. Não teremos bolo, parabéns ou qualquer tipo de confraternização. Devido à Covid-19, todos os diretores e colaboradores estão em home office desde metade de março.


A ABERSSESC – Associação Beneficente e Representativa dos Subtenentes e Sargentos do Estado de Santa Catarina é uma das mais antigas associações do Estado, que tem como missão defender os direitos e interesses dos praças da Polícia e do Corpo de Bombeiros Militar, bem como realizar ações sociais e beneficentes. Ela foi fundada oficialmente em 24 de abril de 1934 por um grupo de 10 associados - subtenentes e sargentos. Em 30 de abril do mesmo ano, foi lavrada a primeira ata registrando sua fundação e a escolha do primeiro presidente, o sargento João Bernardino da Cunha.


A aceitação junto à categoria foi imediata, expandindo rapidamente o número de sócios. Ainda nos anos 70 foi criado o Conselho Deliberativo, já que até então a entidade era administrada pela Diretoria Executiva e Conselho Fiscal. ​


Após aquisição do terreno na Rua Fúlvio Aducci, a atual sede foi construída na gestão do subtenente Mário Domingo Alves. O terreno de Ingleses, onde foi implantado o camping da ABERSSESC, foi adquirido na gestão do subtenente Odir Ferreira.


A ABERSSESC é conhecida historicamente pelo embate em várias lutas e conquistas ao longo desses anos empenhada sempre na defesa dos direitos dos policiais e bombeiros militares. É reconhecida em todo meio político, bem como é respeitada e ouvida nos quartéis da Polícia e do Corpo de Bombeiros Militar catarinenses.


Além disso, sua atuação é irreparável e constante. A ABERSSESC está sempre engajada na busca de melhores condições de trabalho, melhoria de salários, representatividade tanto estadual quanto nacional, busca de diretos e aprovações de projetos que beneficiem os militares estaduais.


Para o presidente da ABERSSESC, subtenente Flavio Hamann, que já está em seu segundo mandato, fazer parte da Diretoria Executiva de uma instituição tão importante que trava tantas lutas, vitórias e algumas derrotas é uma honra pessoal. “Sempre fiz parte da ABERSSESC, desde 2015, sou o presidente e me sinto muito honrado e feliz em representar nossos policiais e bombeiros militares, nas suas lutas e anseios. Percorremos um longo caminho e tenho certeza do reconhecimento e da Associação perante o Governo do Estado, Secretaria da Segurança Pública, Polícia e Corpo de Bombeiros Militar entre outras autoridades e instituições”, concluiu.


A partir da próxima segunda-feira, a ABERSSESC lança uma série, no qual relata um pouco do seu trabalho e sua trajetória.


A luta da Associação é constante e árdua, mas não pode parar. Associe-se! Venha fazer parte desta história!

ABERSSESC 86 anos: na defesa do social, dos direitos e representatividade de seus associados!


Arte: Vinícius Gandolfi

Destaques
Últimas Notícias
Arquivo
Procurar por assunto
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
Siga