ABERSSESC homenageia primeiros colocados do CFS e CFC do CBMSC

1/20

 

 

Na manhã desta sexta-feira (8), a Diretoria Executiva da ABERSSSESC, representada pelo presidente, vice-presidente e diretor social e cultural, respectivamente, subtenentes Flavio Hamann, Cléber de Paulo Irmão e Edison Linhares Júnior prestigiaram a solenidade de formatura dos Cursos de Formação de Sargentos, Formação de Cabos – Turma 3 e entrega do título honorífico “Amigo do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina”.

 

Estavam presentes os deputados estaduais coronel Onir Mocellin e sargento Carlos Henrique de Lima; o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar, coronel Charles Alexandre Vieira; o subcomandante-geral Ricardo José Steil; autoridades, bombeiros e policiais militares, familiares e amigos dos formandos.

 

O CBM entregou o título honorífico “Amigos do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina” ao professor Jovane Medina por seu apoio e dedicação ao Centro de Ensino Bombeiro Militar emprestado a sua expertise na melhoria dos processos e da estrutura de logística especial do CEBM.

 

O aluno sargento Douglas Coelho da Silva e a aluna cabo Stefânia Adame Veit receberam a Medalha Cruz de Bravura, no qual colocaram sua vida em risco para realizar salvamentos.

 

O sargento Peterson Lourenço da Silva e cabo Leonardo Claiton Franco, primeiros colocados do CFS e CFC, respectivamente foram homenageados pela ABERSSESC.

 

A terceira turma do CFC de 2019, iniciou suas atividades no dia 02 de setembro e teve duração de 312 horas, destruídas em 18 disciplinas teórico-práticas, além de estágios operacionais e atividades extracurriculares. O CBM formou nesta data 34 novos cabos.

 

Com duração de sete meses, CFS teve início no dia 15 de abril. Com uma carga horária de 1030 horas/aula, os 56 novos sargentos foram forjados a cumprir a função de ligação entre tropa e comandante.

 

“Sempre é uma felicidade imensa para nós da ABERSSSESC homenagear e parabenizar todos aqueles que dedicam sua vida, abrem mão de momentos de lazer para estudar e galgar postos maiores dentro da Instituição. Parabéns a todos os novos cabos e novos sargentos e parabéns ao Corpo de Bombeiros Militar por esta formatura e preparação destes jovens bombeiros”, afirmou Hamann.

 

Fotos: Rafaela Dornbusch

Please reload

Destaques

Conheça os contemplados para as cabanas durante a Temporada de Verão

10/11/2019

1/10
Please reload

Últimas Notícias