Reposição salarial e IRESA são pauta de reunião com os comandantes-gerais da PM e do CBM

1/2

O presidente da ABERSSESC, subtenente Flavio Hamann, participou, no final da tarde desta terça-feira (5), de um encontro com os comandantes-gerais da Polícia e do Corpo de Bombeiros Militar, coronéis Carlos Alberto de Araújo Gomes Júnior e Charles Alexandre Vieira, respectivamente, e outros seis presidentes de entidades representativas de militares estaduais. 

 

Em pauta foi tratado a reposição salarial, defasada há pelo menos cinco anos, e a incorporação da IRESA. 

 

A ABERSSESC se solidariza com os policiais civis pela possibilidade de perdas salariais a partir de decisões judiciais e, apesar de os policiais e bombeiros militares de não estarem sob o mesmo risco, apoiam os mesmos. Porém, também entendem que a IRESA necessita de aperfeiçoamento em relação a restrição de percepção em afastamentos, mas estes aperfeiçoamentos ou mudanças devem ser iguais ou equivalentes para todas as categorias do grupo Segurança Pública: Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar e Instituto Geral de Perícia.

 

Foi acordado ainda que nenhuma alteração pode afetar a equivalência de remuneração, gratificações e vantagens brutas ou líquidas do grupo Segurança Pública. Neste sentido, todos - comandantes-gerais e Associações - defendem que o Governo só encaminhe propostas construídas em conjunto e que se mantenha as premissas de manter a igualdade de remuneração.

 

"O encontro foi produtivo. A prioridade é a reposição salarial. Os dois comandantes-gerais são bastante receptivos e ouviram as nossas solicitações. Temos certeza que os ajustes necessários serão feitos e que teremos uma grande vitória. A ABERSSESC não aceita qualquer projeto de lei que beneficie apenas uma categoria da Segurança Pública. Caso isso ocorra, entraremos com todas as medidas cabíveis para a sua suspensão", disse Hamann.

 

Fotos: Divulgação/ABERSSESC

Please reload

Destaques

Conheça os contemplados para as cabanas durante a Temporada de Verão

10/11/2019

1/10
Please reload

Últimas Notícias