Obelisco em homenagem aos heróis da Força Nacional é inaugurado no Distrito Federal

 

 

Na última sexta-feira (1º), aconteceu a solenidade de inauguração do Obelisco em homenagem aos heróis da Força Nacional de Segurança Pública. O coronel da Polícia Militar de Santa Catarina, Aurélio José Pelozato da Rosa, comandante do Batalhão Escola de Pronto Emprego – Bepe, localizado na cidade satélite de Gama, no Distrito Federal, foi o anfitrião da solenidade.

 

A Diretoria da Força Nacional de Segurança Pública possui em sua estrutura institucional pilares imutáveis tangentes a legalidade, ética, moral e respeito aos antepassados. Reconhece em seus princípios e valores que somos frutos das escolhas, conquistas e decisões daqueles que outrora doaram-se de corpo e alma para garantir a hegemonia e empregabilidade da Força Nacional.

 

Ser representante legal do Estado traz consigo responsabilidades ímpares de grande impacto e repercussão positiva ou negativa diante da sociedade. Garante a certeza de envergar a farda, lutar contra o sistema corrupto e falho, sair em defesa do desconhecido, sem reconhecimento; entretanto, nas cláusulas do contrato não há nenhum item que garante ao agente de segurança o retorno em paz para o seu ninho.

 

Em tempos de dificuldades e incertezas, onde ninguém é insubstituível, a correria do cotidiano não nos permite valorizar e priorizar o que realmente possui valor na vida. Homens e mulheres que durante determinado tempo participaram lado a lado de atividades, ocorrências, criações, lutas, conquistas, de forma inusitada são lançados no esquecimento como se nunca tivessem existido. Durante a cerimônia foram homenageados os heróis da Força Nacional mortos em serviço.

 

Atualmente, Santa Catarina tem 28 policiais militares e nenhum bombeiro militar que integram a Força Nacional.

 

Fotos: Divulgação/Força Nacional de Segurança Pública

Please reload

Destaques

Conheça os contemplados para as cabanas durante a Temporada de Verão

10/11/2019

1/10
Please reload

Últimas Notícias