Diretoria Executiva da ABERSSESC prestigia solenidade de formatura de 241 sargentos da PMSC

 

1/15

 

Na manhã da última sexta-feira (25), o presidente, vice-presidente e diretor social e cultural da ABERSSESC, subtenentes Flavio Hamann, Cléber de Paulo Irmão e Edison Linhares Júnior, respectivamente, prestigiaram a solenidade de formatura de 241 novos sargentos do Curso de Formação de Sargentos da Polícia Militar de Santa Catarina. A cerimônia aconteceu no Centro de Ensino da PM, na Trindade, em Florianópolis, e contou com a presença da vice-governadora do Estado, Daniela Reinehr; do deputado federal, Hélio Costa; dos deputados estaduais, Onir Mocellin e Ana Caroline Campagnolo; do presidente do Conselho Superior de Segurança Pública e comandante-geral da PMSC, coronel Carlos Alberto de Araújo Gomes Júnior; familiares, policiais e bombeiros militares e amigos dos formandos.

 

O CFS, que teve início no dia 28 de dezembro de 2018, representa um marco no ensino da PMSC. Ele passa a ser o primeiro curso de Ensino Superior realizado pela Faculdade da Polícia Militar (Fapom). Com uma carga horária de 1.655 horas/aula, distribuídas em dez meses de formação, a capacitação garante que os alunos aprovados passem, agora, a ostentar o título de tecnólogo em Preservação da Ordem Pública.

 

A ABERSSESC, tem como tradição, homenagear os primeiros colocados dos cursos de formação e aperfeiçoamento de praças da Polícia e do Corpo de Bombeiros Militar. Desta vez, o homenageado foi o aluno sargento Vagner Goulart, primeiro colocado da turma, na classificação geral do curso, com média final de 9,92. “Para a ABERSSESC é sempre uma honra poder homenagear aqueles que se esforçam e se dedicam diariamente para alcançar voos mais altos dentro das Corporações”, afirmou Hamann.

 

“Na minha visão, não há outra função tão nobre na PM quanto as exercidas pelos sargentos. Até porque quem não tem bons sargentos, ou não os escuta, não tem como ser um bom comandante. Hoje, formados, os senhores tenham orgulho da superação. Honrem a história dos outros sargentos do nosso Estado. Sargentos que não deixavam ninguém para trás”, lembrou o coronel Araújo Gomes, em sua fala.

 

A ABERSSESC parabeniza os 241 novos sargentos, desejando sucesso e que sigam de exemplos para seus subalternos e sejam o elo tão importante entre comando e comandados.

 

Fotos: Divulgação/ABERSSESC e subtenente Aurélio de Oliveira/CCS - PMSC

 

Please reload

Destaques

Conheça os contemplados para as cabanas durante a Temporada de Verão

10/11/2019

1/10
Please reload

Últimas Notícias