ABERSSESC homenageia primeiro colocado do CAS do CBMSC

1/19

 

 

Na manhã desta sexta-feira (12), o presidente e o diretor cultural e social da ABERSSESC, subtenentes Flavio Hamann e Edison Linhares Júnior, respectivamente, prestigiaram a formatura de 49 bombeiros militares do Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos (CAS) do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina. Estavam presentes o subcomandante-geral do CBM, coronel Ricardo José Steil, autoridades, bombeiros e policiais militares e familiares dos formandos.

 

O presidente da ABERSSESC, subtenente Flavio Hamann, entregou uma homenagem ao primeiro colocado do Curso, 2º sargento Ricardo Ângelo Volpato, com média final 9,901. O formando também recebeu a Medalha 1º sargento Arlindo Miguel da Rocha e o Prêmio de Mérito Intelectual do CBMSC.  

 

“Para a ABERSSESC é sempre uma honra poder entregar e homenagear o primeiro colocado dos cursos de formação e aperfeiçoamento de praças realizados tanto pela PMSC quanto pelo CBMSC. A dedicação e o empenho com que levam o curso a qual se dispõem a fazer são imprescindíveis para o sucesso do mesmo”, frisou Hamann.

 

A turma leva o nome do 2º sargento Ademir José Lacerda. O CAS foi realizado pelo Centro de Ensino Bombeiro Militar com carga horária de 321 horas/aulas, na modalidade ensino à distância, com início em 18 de maço e término em 12 de julho de 2019. Os 49 sargentos receberam das mãos das autoridades seus diplomas e brevês.

 

“Eu gostaria de parabenizar a todos os formandos pela dedicação e empenho com o qual levaram este curso. Sabemos que a modalidade à distância não é fácil, mas todos aqui estão de parabéns pelo trabalho realizado. Além disso, eu gostaria de parabenizar os familiares aqui presentes. Sem dúvida nenhuma sem o apoio de vocês, este momento não seria tão gratificante para esses sargentos bombeiros militares”, afirmou o subcomandante-geral da Corporação, coronel Steil.

 

Fotos: Rafaela Dornbusch

Please reload

Destaques

Conheça os contemplados para as cabanas durante a Temporada de Verão

10/11/2019

1/10
Please reload

Últimas Notícias