Vice-presidente da ABERSSESC prestigia solenidade de aniversário do Colégio Militar Feliciano Nunes

O Colégio Militar Feliciano Nunes Pires completou, em 15 de março deste ano, 35 anos de criação. Para comemorar a data, foi realizado, na manhã desta sexta-feira (17), a solenidade de aniversário. O vice-presidente da ABERSSESC, subtenente Cléber de Paulo Irmão, representou a Associação e prestigiou a cerimônia.


“Para mim é uma honra participar deste dia. Faço parte da segunda turma a se formar no colégio e sou extremamente grato por tudo o que aprendi aqui”, disse. Assim como o subtenente Cléber, o subtenente Edison Linhares Júnior, diretor social e cultural da ABERSSESC, também estudou no colégio, onde se formou na primeira turma do CFNP.


A comemoração só foi realizada agora em maio devido as obras no colégio e fazem parte de uma série de eventos que comemoram os 184 anos de criação da Polícia Militar de Santa Catarina.


“Parabéns ao Colégio Militar pelo aniversário, mas principalmente pelo ensino de qualidade e de ótima formação aos seus alunos”, afirmou o presidente da ABERSSESC, subtenente Flavio Hamann.


História

O Colégio Militar foi criado em 15 de março de 1984, por iniciativa do então comandante-geral da Polícia Militar, coronel Sidney Carlos Pacheco. Nesta época, ingressavam apenas alunos do sexo masculino que estudavam em período integral, voltados a uma expectativa de seguir carreira militar.


No dia 15 de dezembro de 1986, o Colégio formava sua primeira turma no Ensino Médio, com 17 alunos, dos quais 14 ingressaram como profissionais da PMSC.


Em 1988, o CFNP passou a denominar-se Colégio Policial Militar Feliciano Nunes Pires, em homenagem ao presidente da Província de Santa Catarina e fundador da Polícia Militar.


No ano de 1991 foram abertas inscrições também para mulheres. Atualmente, a unidade conta com 441 alunos, distribuídos no Ensino Fundamental, a partir do 6º ano e Ensino Médio.


Fotos: Divulgação/ABERSSESC

Destaques
Últimas Notícias
Arquivo
Procurar por assunto
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
Siga