Diretor Social e Cultural representa a ABERSSESC na solenidade de aniversário de 184 anos de fundaçã



Na noite desta sexta-feira (3), aconteceu a solenidade de promoções de policiais militares, alusiva ao aniversário de 184 anos da Polícia Militar de Santa Catarina, no próximo dia 5 de maio.

O diretor social e cultural da ABERSSESC, subtenente Edison Linhares Júnior, representou a Associação na cerimônia. Estavam presentes o governador do Estado, Carlos Moisés da Silva; o secretário de Estado da Segurança Pública e comandante-geral da PMSC, coronel Carlos Alberto de Araújo Gomes Júnior; o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar, coronel Edupércio Prattes; autoridades, policiais militares, familiares e amigos dos promovidos e homenageados durante a solenidade.


Em 2019, a PMSC comemora 184 anos de existência no cumprimento de seu dever de proteger a sociedade catarinense e os visitantes de nosso Estado.


Desde sua criação, em 05 de maio de 1835, esta Corporação vem buscando alcançar excelência no atendimento à sociedade, desenvolvendo tecnologias e projetos de prevenção e aproximação com a comunidade.


Durante a solenidade, foram entregues o “Título Honorífico – Amigo da Polícia Militar”; “Medalha do Mérito Policial Militar – Coronel Lopes Vieira” e “Comenda Barriga Verde”.


Após as entregas, aconteceu os atos de promoção. Em todo o Estado, foram promovidos 69 oficiais e 35 praças.


A ABERSSESC parabeniza a Polícia Militar por seus 184 anos de história, enaltece seu trabalho e sua importância na prevenção e combate a criminalidade, bem como parabeniza os homenageados e promovidos. “Desejo felicidades aos nossos colegas promovidos e sucesso nas novas missões.

Além disso, sinto-me honrado de fazer parte desta Instituição e por ter contribuído com a história da PMSC”, disse o subtenente Linhares.


Missão de Paz:

Entre os agraciados com a “Medalha Mérito Policial Militar Coronel Lopes Vieira”, estão veteranos de missões de paz das Nações Unidas. Durante o período de missão, representam a Nação brasileira, mostrando que nossos policiais militares de Santa Catarina estão entre as melhores Polícias do Mundo. Portanto, este reconhecimento a quem representa a Corporação de maneira exitosa e memorável, agregando valor à instituição e ao nome dos catarinenses é de suma importância.


Operação:

Ao final da solenidade, o governador do Estado, Carlos Moisés da Silva, juntamente com o comandante-geral da PMSC, coronel Carlos Aberto de Araújo Gomes Júnior, deflagraram a Operação Presentes e Protegendo – De Leste a Oeste, que intensificou o policiamento em regiões específicas do Litoral e da fronteira com a Argentina. Os trabalhos se estenderam por toda a noite e encerraram na manhã deste sábado, 4.


Fotos: Rafaela Dornbusch

Destaques
Últimas Notícias
Arquivo
Procurar por assunto
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
Siga