Trabalho desenvolvido pela ABERSSESC é apresentado aos alunos do CFS do CBMSC

Dando continuidade ao seu plano de expansão, a ABERSSESC, através de seu diretor social e cultural, subtenente Edison Linhares Júnior e a advogada Mariana Lixa – do escritório Napoleão Advocacia Militar – conversaram com os alunos do Curso de Formação de Sargentos (CFS) do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina. Mais de 50 alunos estão no curso de progressão na carreira.


“A ABERSSESC completa no próximo dia 24, 85 anos de fundação. É umas das mais antigas associações do Estado e visa sempre o bem-estar e os direitos de seus associados”, disse Linhares, ao iniciar sua fala. Também apresentou as sedes Social e de Camping, os eventos realizados pela ABERSSESC, os convênios que oferece, entre outros serviços.


Além disso, o diretor relatou as lutas em que a ABERSSESC está engajada, como: Plano de Carreira e Quadro de Oficiais Auxiliares. “Vamos sempre a luta para a progressão da carreira de nossos colegas. Lutamos porque acreditamos num ideal. Estamos sempre em todas as conversas com Governo do Estado, Legislativo Federal e Estadual, bem como com os Comandos-Gerais da Polícia e do Corpo de Bombeiros Militar”, afirmou. “Hoje mesmo nosso presidente está em Brasília para defender os militares frente a Reforma da Previdência”, concluiu.


Em seguida, a advogada Mariana Lixa explanou sobre o trabalho que vem desenvolvendo frente a Associação, explicou como funciona o trabalho do escritório e falou mais sobre algumas causas que já conseguiram êxito.


Fotos: Rafaela Dornbusch

Destaques
Últimas Notícias
Arquivo
Procurar por assunto
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
Siga