Presidente da ABERSSESC prestigia solenidade de formatura do CFO do CBMSC

1/17

 

 

O presidente da ABERSSESC, subtenente Flavio Hamann, prestigiou, na manhã da última sexta-feira (12), a solenidade de formatura do Curso de Formação de Oficiais do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, bem como a passagem de estandarte da Academia de Bombeiro Militar; a devolução de espadim; estrega de medalhas e a promoção dos aspirantes 2019.

 

Estavam presentes o secretário de Estado da Segurança Pública e comandante-geral da Polícia Militar de Santa Catarina, coronel Carlos Alberto de Araújo Gomes Júnior; o comandante-geral do CBMSC, coronel Edupércio Prattes; autoridades, bombeiros e policiais militares, familiares e amigos dos homenageados e formandos.

 

Após, os atos de passagem do estandarte – que fica sob a guarda do cadete mais antigo do curso de formação de oficiais –; e a entrega do espadim – identificado como sabre de Dom Pedro II, é recebido no primeiro ano do CFO e ao longo da vida acadêmica constitui-se no símbolo do cadete e da honra Bombeiro Militar. Ao final do curso e espadim é devolvido para que os novos oficiais recebam suas espadas – foram entregues as Medalhas de Segurança contra Incêndio, Mérito de Serviço de Atendimento Pré-Hospitalar, Medalha Coronel Carlos Hugo Stockler de Souza, Mérito Bombeiro Comunitário, Mérito Bombeiro e Por Tempo de Serviço – categorias ouro, prata e bronze.

 

Em seguida aconteceu a formatura dos novos 14 aspirantes a oficial do Corpo de Bombeiros Militar. Os profissionais bombeiros militares serão distribuídos para sete, dos 14 batalhões do Estado. Durante os próximos seis meses os aspirantes atuarão em batalhões nas cidades de Chapecó, São José, Florianópolis, Joaçaba, Lages, Xanxerê e Canoinhas, para complementar as lições de comando, administrativo e operacional, aprendidas durante o curso de formação. A classificação final do curso, de acordo com as notas dos alunos, é que possibilita a eles a escolha das vagas. A necessidade de profissionais em cada batalhão é definida após análise do Comando-Geral da Instituição.

 

Após passar por todas as etapas do concurso público, os alunos, intitulados cadetes, iniciam o Curso de Formação de Oficiais (CFO), que tem duração de dois anos e acontece no Centro de Ensino Bombeiro Militar, em Florianópolis.

 

“Desejo aos novos aspirantes muito sucesso, disciplina e uma carreira promissora dentro do CBM. Contem com a ABERSSESC no que acharem necessário e saiba que somos parceiros de muitos projetos que tramitam e tramitarão dentro da Corporação”, disse Hamann.

 

Fotos: Rafaela Dornbusch

Please reload

Destaques

Projeto de Lei n.º 1.645 é aprovado pelo Senado Federal

05/12/2019

1/10
Please reload

Últimas Notícias