Representantes de associações de militares estaduais entregam carta aberta ao Congresso Nacional, em

Na tarde desta terça-feira (12), durante fórum sobre a reforma previdenciária organizado pela Associação Nacional das Entidades Representativas dos Militares Estaduais e Bombeiros Militares do Brasil – ANERMB, representantes de entidades dos militares de todo o Brasil entregaram ao senador Luiz Carlos Heinze (PP/RS), uma carta aberta em apoio aos militares frente a reforma da previdência. O encontro acontece até amanhã em Brasília.

Segundo o texto da carta, os militares estaduais se diferenciam dos servidores públicos civis, pois atuam em defesa da ordem, do estado democrático do direito e da manutenção da paz social nas Unidades Federativas e no Distrito Federal.

Além disso, o policial e o bombeiro militar não se aposentam, podendo ser convocados para o retorno à ativa a qualquer momento, sendo a única categoria de agentes públicos estaduais que ao ingressar na carreira jura solenemente empenhar sua própria vida na defesa da sociedade e do Estado.

O presidente da ABERSSESC, subtenente Flavio Hamann, que também é diretor Nacional Região Sul da ANERMB, participou da entrega e vê com preocupação a inclusão dos militares nesta reforma. “Estamos na luta para que os militares não sejam incluídos nesta reforma trabalhista e previdenciária. Desde o ano passado estamos discutindo com o Congresso Nacional que olhe com mais atenção aos militares e que se possa fazer uma reforma especial para nossa categoria. A ABERSSESC está empenhada na luta da defesa dos direitos dos policiais e bombeiros militares, garantindo que não venhamos a perder nenhum benefício conquistado”, finalizou.

Fotos: Divulgação/ABERSSESC