Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina tem novo comandante-geral

 

 

1/16

 

O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina tem novo comandante desde a manhã desta quinta-feira (7). O presidente e os diretores de patrimônio e social e cultural da ABERSSESC, subtenentes Flavio Hamann, Adão Cândido e Edison Linhares Júnior prestigiaram a solenidade que aconteceu no Centro de Ensino do CBM, na Trindade.

 

Na ocasião, o coronel João Valério Borges passou o comando ao coronel Edupércio Prattes, que até o momento exercia o cargo de subcomandante-geral da Corporação.

 

O governador do Estado, Carlos Moisés da Silva; a vice-governadora, Daniela Reinehr; o secretário de Estado da Segurança Pública e comandante-geral da Polícia Militar de Santa Catarina, coronel Carlos Alberto de Araújo Gomes Júnior estiveram presentes, bem como autoridades, policiais e bombeiros militares, familiares e amigos.

 

Na mesma cerimônia o coronel Charles Alexandre Vieira assumiu o subcomando-geral da Corporação.

 

Em num discurso emocionado o coronel João Valério Borges falou de sua trajetória frente a Instituição e agradeceu sua família pela compreensão e carinho durante todos os seus anos de trabalho. “Não tenho palavras para resumir meus 34 anos de Instituição. Mas, preciso deixar o novo chegar. Precisamos estar atentos para a renovação. Eu, agora na reserva remunerada, vou alcançar outros voos ao lado de meus familiares”, concluiu.

 

A ABERSSESC agradece ao coronel João Valério Borges pela parceria e por manter sempre as portas da Corporação abertas para discutir assuntos de interesse dos militares, bem como parabeniza o coronel Edupércio Prattes pela posse ao Comando-Geral do CBMSC. “Queremos manter o diálogo e as portas abertas com o Comando para continuar na luta por melhorias aos nossos militares”, afirmou Hamann.

 

Fotos: Rafaela Dornbusch

Please reload

Destaques

Conheça os contemplados para as cabanas durante a Temporada de Verão

10/11/2019

1/10
Please reload

Últimas Notícias