Reunião entre ABERSSESC e APRASC tem como objetivo alinhar as pautas de reivindicações


Na tarde desta terça-feira (29), o presidente da ABERSSESC, subtenente Flavio Hamann, reuniu-se com o novo presidente da Associação de Praças do Estado de Santa Catarina – APRASC, subtenente João Carlos Pawlick. O motivo do encontro foi para alinhar as pautas de reivindicações aos comandantes-gerais da Polícia e do Corpo de Bombeiros Militar, coronéis Carlos Alberto de Araújo Gomes Júnior e João Valério Borges, respectivamente, bem como ao governador do Estado, Carlos Moisés da Silva.


“É um anseio dos praças que as duas Associações unifiquem suas pautas e lutem juntos par as melhorias. Precisamos nos fortalecer e andar juntos pelo bem comum”, afirmou Hamann.


Um dos pontos mais falados na reunião foi quanto à reposição salarial. “No meu ponto de vista precisamos reunir todas as associações de oficiais e praças para discutir e reafirmar a nossa reposição salarial”, disse.


O Quadro de Oficiais Auxiliares (QOA) também foi assunto da reunião. Hamann reafirmou que é preciso trazer este projeto para discussão. “Precisamos rever este projeto e fazer com que ele entre em pauta de discussão da Assembleia Legislativa, bem como do Governo do Estado”.


O presidente da APRASC sugeriu ainda a criação de um observatório da Segurança Pública com a participação das Associações, Ordem dos Advogados do Brasil – OAB e outros órgãos ligados à segurança. “Esse observatório funcionaria como forma de discutir o que há de melhor em termos de Segurança Pública, bem como ouviria os anseios de todos os militares e as Instituições”, afirmou.


Segundo o presidente da ABERSSESC o encontro foi bastante produtivo. “Foi uma reunião cordial, no qual alinhamos nosso posicionamento e reafirmamos nosso compromisso com nossos associados”, concluiu.


Fotos: Rafaela Dornbusch

Destaques
Últimas Notícias
Arquivo
Procurar por assunto
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
Siga