Presidente da ABERSSESC reúne-se com subcomandante-geral para saber o posicionamento do Comando Geral em relação a suspensão do CFS

 

 

O presidente da ABERSSESC, subtenente Flavio Hamann, reuniu-se na tarde desta segunda-feira (17), com o subcomandante-geral da Polícia Militar de Santa Catarina, coronel Cláudio Roberto Koglin. Em pauta, a suspensão do Curso de Formação de Sargentos que teria início previsto para 19 de dezembro de 2018.

 

Hamann foi até o Quartel do Comando Geral para saber qual a posição do comandante-geral da PMSC, coronel Carlos Alberto de Araújo Gomes Júnior, e, também, as providências que serão tomadas para a realização do Curso. 

 

Segundo o subcomandante-geral, a PMSC já foi notificada da decisão, mas nela não está claro o que foi deixado de cumprir no edital. Para o Comando-Geral, a suspensão liminar prejudica os policiais militares que já haviam se programado para frequentar o Curso no Centro de Ensino da PMSC, em Florianópolis, e não atende os policiais militares que buscaram a Justiça. Por fim, o coronel Koglin afirmou que a decisão judicial será respeitada, mas que o Comando-Geral buscará, dentro do devido processo legal, sua reversão para atender com justiça os interesses e necessidades dos envolvidos. 

 

Hamann agradeceu os esclarecimentos do Comando Geral, mais solicitou que fossem adotadas as medidas necessárias para o andamento do curso de Sargentos, pois temos o interesse que o Curso siga seu fluxo normal e inicie na data prevista, e que ninguém saia prejudicado e que todos possam participar e galgar suas graduações desejadas dentro da Corporação.

 

Foto: Divulgação/ABERSSESC

Please reload

Destaques

Conheça os contemplados para as cabanas durante a Temporada de Verão

10/11/2019

1/10
Please reload

Últimas Notícias
Please reload