Diretoria Executiva da ABERSSESC prestigia formatura do CFC da PMSC

1/18

 

 

O presidente e o diretor social e cultural da ABERSSESC, subtenentes Flavio Hamann e Edison Linhares Júnior, respectivamente, participaram, na última sexta-feira (14), no Centro de Ensino da Polícia Militar de Santa Catarina, na Capital, da solenidade de formatura do Curso de Formação de Cabos (CFC), bem como da promoção e entrega de condecorações a policiais militares.

 

A cerimônia contou com a presença do comandante-geral, coronel Carlos Alberto de Araújo Gomes Júnior; do subcomandante-geral, coronel Cláudio Roberto Koglin; do chefe do Estado-Maior-Geral, coronel Giovanni Cardoso Pacheco; autoridades, policiais militares e familiares dos homenageados e formandos.

 

Durante a solenidade, 28 policiais militares receberam a medalha do mérito policial militar “Coronel Lopes Vieira", destinada a homenagear oficiais e praças da PM, militares das Forças Armadas e militares estaduais de outras corporações nacionais ou estrangeiras, civis ou instituições, que se distinguem por ato ou trabalho excepcional, no exercício da profissão, em prol da corporação ou da coletividade; outros 15 policiais foram agraciados com Brasão de Mérito Pessoal (1ª, 2ª e 3ª categorias), que tem o objetivo de distinguir os policiais militares que se destacam por seus méritos.

 

Já os policiais militares, 1º tenente Dany Robson de Souza e o 3º sargento Daniel Silva de Souza, foram agraciados com a medalha “Cruz de Bravura Policial Militar”, concedida aos integrantes da corporação que, no cumprimento do dever, tenham se distinguido por atos excepcionais de desprendimento, espírito de sacrifício, coragem e bravura, com risco de vida, devidamente comprovado.

 

O soldado Thiago Ribeiro foi homenageado por sua promoção à graduação de cabo, em razão de ato de bravura ocorrido no dia 13 de setembro de 2017, no qual impediu um assalto a um supermercado, em Palhoça, quando estava de folga.

 

Em seguida, foi realizada a formatura de 338 alunos, que concluíram com êxito o Curso de Formação de Cabos – Turma II, realizado entre 2 de outubro e 10 de dezembro de 2018, em todo o Estado, sob coordenação da Diretoria de Instrução e Ensino (DIE) e execução do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP) e das regiões de Polícia Militar. A carga horária total do curso foi de 235 horas aula, distribuídas em 14 semanas.

 

O primeiro colocado geral do curso, com média geral 10, foi o cabo Antônio Carlos Galon, da 7ª Região Policial Militar, com sede em Blumenau, e o aluno destaque da Grande Florianópolis foi o cabo Volnei José de Faria, também com a média 10. O policial foi cumprimentado pelo comandante-geral, que lhe entregou o certificado de conclusão.

 

“Desejo que todos os novos cabos tenham muito sucesso em suas carreiras e que esta seja a primeira de muitas graduações na carreira militar”, disse Hamann.

 

Fotos: Rafaela Dornbusch

Please reload

Destaques

Conheça os contemplados para as cabanas durante a Temporada de Verão

10/11/2019

1/10
Please reload

Últimas Notícias