Diretoria Executiva da ABERSSESC prestigia solenidade de promoção de praças e oficiais da PM e do CB

Na tarde desta segunda-feira (26) aconteceu a solenidade de promoção de oficiais e praças, bem como a entrega de condecorações da Polícia e do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina. O presidente e o diretor de Patrimônio da ABERSSESC, subtenentes Flavio Hamann e Adão Cândido, respectivamente, prestigiaram a cerimônia, que aconteceu do Centro de Ensino do Corpo de Bombeiros Militar, na Capital.

Estavam presentes o governador do Estado, Eduardo Pinho Moreira; o secretário do Estado da Segurança Pública, Alceu de Oliveira Pinto Júnior; os comandantes-gerais do CBM e da PM, coronéis João Valério Borges e Carlos Alberto de Araújo Gomes Júnior, respectivamente; autoridades, policiais e bombeiros militares, familiares e amigos do homenageados e dos promovidos.

Durante a solenidade foram realizadas diversas homenagens. Foram entregues a autoridades civis e militares a "Comenda Barriga Verde da Polícia Militar"; a "Medalha 180 anos da Brigada Militar", do Rio Grande do Sul; Medalha Mérito da defesa Civil do Estado de Santa Catarina Governador Colombo Machado Salles"; Título Honorífico "Amigo da Polícia Militar"; Título Honorífico "Amigo do Corpo de Bombeiros Militar".

Em seguida, foi realizada a promoção de oficiais e praças da PMSC e do CBMSC. Em todo o Estado foram promovidos 58 praças e 28 oficiais do CBM e 185 praças e 13 oficiais da PM. A promoção se reveste de singular importância para as instituições militares e para a vida pessoal de cada policial ou bombeiro, que lhe permite galgar postos ou graduações, indispensáveis ao seu sucesso profissional.

Vinte e três aspirantes à oficial do CBMSC, foram promovidos ao primeiro posto da carreira dos oficiais - 2º tenente.

"Os maiores patrimônios de uma corporação são seus recursos humanos”, avaliou o secretário de Segurança Pública, Alceu de Oliveira Pinto Júnior que, concluiu. “Esta promoção de hoje representa a todos nós mais do que um simples símbolo de ascensão, até porque as nossas políticas públicas são destaque no cenário nacional. Santa Catarina, inclusive, recebeu destaque até no Conselho Nacional de Segurança Pública, na última semana”, destacou o secretário, ao citar alguns números da SSP.

A ABERSSESC parabeniza os homenageados que foram agraciados com medalhas e diplomas e parabeniza os policiais e bombeiros militares promovidos. "Nos colocamos a disposição de todos para trocas de ideias e desejamos muito sucesso na nova graduação", concluiu o subtenente Hamann.


Fotos: Rafaela Dornbusch

Destaques
Últimas Notícias
Arquivo
Procurar por assunto
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
Siga