1º colocado do CFSd do CBM recebe homenagem da ABERSSESC



O presidente e o diretor social da ABERSSESC, subtenentes Flavio Hamann e Edison Linhares Júnior, respectivamente, prestigiaram a formatura de 63 novos soldados do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina. A solenidade aconteceu na manhã desta quarta-feira (14), no Centro de Ensino da Corporação, em Florianópolis. Estavam presentes, ainda, o secretário de Estado da Segurança Pública, Alceu de Oliveira Pinto Júnior; o comandante-geral do CBMSC, coronel João Valério Borges; autoridades, policiais e bombeiros militares; familiares e amigos dos formandos.


As cerimônias acontecem em todo o Estado, no qual 315 alunos soldados deverão se formar. Foram 1320 horas/sul em oito meses de curso.


A ABERSSESC, através de seu presidente, entregou uma placa ao 1º colocado do curso, com média 9,703, soldado Lucas Soares Plentz.


“Esse é um pequeno gesto para valorizar aqueles que tanto se dedicaram ao curso. Essa é só a primeira fase da carreira que está apenas começando. Desejamos sucesso e muitas alegrias na nova carreira”, disse Hamann.


“Vocês já que iniciaram vitoriosos em concursos com mais de 10.000 inscritos. Essa semana estamos ampliando nosso efetivo depois de quatro anos sem termos acréscimos de novos soldados nos bombeiros. Parabéns formandos por chegarem até aqui. Sei que não é fácil. Vocês enfrentaram um estilo de vida totalmente diferente do que estavam acostumados. Superaram seus limites, horas sem dormir, a saudade de casa e da família. Eu desejo muito sucesso e muito trabalho”, afirmou o comandante-geral da Corporação, coronel João Valério Borges.


A formatura terminou com o tradicional banho de mangueira aos novos soldados.




Fotos e vídeo: Rafaela Dornbusch

Destaques
Últimas Notícias
Arquivo
Procurar por assunto
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
Siga