Diretoria Executiva da ABERSSESC reúne-se com assessor do Comando-Geral da PMSC

 

 

Na tarde desta segunda-feira (24), a Diretoria Executiva da ABERSSESC, representada pelo presidente e diretor social e cultural, subtenentes Flavio Hamann e Edison Linhares Júnior, respectivamente, reuniram-se com o coronel Marcello Martinez Hipólito, assessor do Comando-Geral da Polícia Militar de Santa Catarina.

 

A reunião foi convocada pelo próprio coronel Martinez. Em pauta foi tratado sobre a decisão do comandante-geral, coronel Carlos Alberto de Araújo Gomes Júnior, em aceitar as recomendações propostas pela Procuradoria-Geral do Estado, nos autos do processo nº 0301581-93-2016. (ofício da PGE enviada ao Comando-Geral).

 

A Assessoria Jurídica da ABERSSESC está analisando a matéria, enquanto aguarda a publicação do acórdão e o posicionamento oficial do Comando-Geral da PMSC.

 

Além disso, a diretoria da ABERSSESC cobrou do Comando-Geral avaliar o Plano de Carreira dos Praças, que desde o ano passado encontra-se no grupo gestor. “O PCP foi amplamente debatido com as instituições e associações e apresenta um impacto financeiro negativo para o Estado”, disse Hamann.

 

O coronel Martinez, por sua vez, afirmou que iria se inteirar do projeto e se empenhar para buscar uma solução urgente, uma vez que este projeto resolve algumas questões fundamentais na carreira dos praças, inclusive sobre a transposição de quadros.

 

Please reload

Destaques

Coronavírus: desde decreto do Governo do Estado, roubos e furtos caem 65,4%

26/03/2020

1/10
Please reload

Últimas Notícias