Presidente da ABERSSESC participa de solenidade de formatura e entrega de viaturas e equipamentos ao


Na manhã desta segunda-feira (25), o presidente da ABERSSESC, subtenente Flavio Hamann, participou da solenidade de formatura do Curso Básico de Atendimento a Emergências - CBAE, entrega de viaturas e equipamentos do PACTO por Santa Catarina: três embarcações de busca e salvamento, caminhão ABTR cabine dupla equipado, câmara hiperbárica e um caminha roll on roll off.


A solenidade que, contou com a presença do governador do Estado, Eduardo Pinho Moreira; do prefeito da Capital, Gean Loureiro; do presidente da Câmara de Vereadores de Florianópolis, Guilherme Pereira; do comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar, coronel João Valério Borges; do comandante do 1º Batalhão de Bombeiros Militar, tenente-coronel Helton de Souza Zeferino; autoridades e familiares, aconteceu no Grupamento de Busca e Salvamento, na avenida Beiramar Norte, na Capital.


Cinquenta e sete civis formaram-se no Curso Básico de Atendimento a Emergência e tornaram-se agentes de proteção civil nível 1.


O prefeito da Capital, Gean Loureiro, em seu pronunciamento parabenizou os novos bombeiros militares. “Fico feliz que dois deles são nossos guardas municipais. Saúdo a todos pelo empenho e dedicação ao curso. Parabenizo também o governo do Estado. Florianópolis teve uma temporada de verão exemplar. Com bombeiros envolvidos e ótimos equipamentos investidos. Essas viaturas entregues hoje são imprescindíveis a nossa cidade”, analisou.


Para o comandante-geral do CBM, coronel João Valério Borges, o dia de hoje é histórico para a Corporação que há 15 anos está emancipada da Polícia Militar. “Hoje é um dia histórico para o CBM que está recebendo equipamentos e viaturas de altíssimo nível e qualidade. Equipamentos de ponta que com certeza irão ajudar e auxiliar o trabalho dos nossos bombeiros no salvamento de quem necessita. Gostaria de agradecer vocês formandos por estarem conosco, aprender e se dedicar a este curso”, finalizou.


“O Governo do Estado está trabalhando e dedicando ações para melhorar o dia a dia de nossa população. Esses equipamentos e viaturas são importantíssimos para a atuação do CBM em nosso litoral e, também interior. Louvo também aos voluntários que hoje estão aqui. Parabéns pela dedicação de vocês. Que venham outros cursos, outros voluntários”, disse o governador, em seu discurso.


A ABERSSESC parabeniza os formandos e o CBM por estas conquistas, além de parabenizar o Governado do Estado por investir em novos equipamentos e viaturas em uma área da segurança tão necessária e atuante.

Fotos: Rafaela Dornbusch

Destaques
Últimas Notícias
Arquivo
Procurar por assunto
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
Siga