Diretoria Executiva da ABERSSESC reúne-se com o comandante-geral do CBMSC

 

1/4

 

O presidente e diretor de Patrimônio da ABERSSESC, subtenentes Flavio Hamann e Adão Cândido, respectivamente, reuniram-se na tarde desta quarta-feira (20) com o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, coronel João Valério Borges.

 

Em pauta assuntos de interesse da ABERSSESC e da Corporação, como o Plano de Carreira dos Praças e a LOB - Lei Orgânica Básica do CBMSC -, bem como a utilização do terreno onde está instalado o Complexo Esportivo da ABERSSESC para a possível construção do 1º BBM.

 

“Recebi a informação de que havia um ótimo terreno para transferir o 1º Batalhão Bombeiro Militar do Estreito para um local maior e que o Departamento Estadual de Infraestrutura - Deinfra estava disponibilizando o mesmo. Em nenhum momento sabíamos que o Complexo Esportivo da ABERSSESC estava localizado ali há mais de 40 anos”, afirmou o coronel, que concluiu: “Farei um novo ofício tornando aquele já encaminhado sem efeito, visto termos interesses comuns”.

 

Em seguida, o comandante-geral mencionou que uma de suas metas é que a LOB seja votada na Assembleia Legislativa – Alesc para a total independência do CBM da Polícia Militar e pediu apoio a Diretoria Executiva da ABERSSESC.

 

Para o presidente da ABERSSESC, subtenente Flavio Hamann, a reunião foi muito produtiva. Afirmou ainda que a Associação dará todo o apoio necessário junto aos deputados estaduais para a tramitação e aprovação da LOB do CBM e, finalizou: “O diálogo com o comandante é sempre aberto a todo tipo de assunto e somos sempre muito bem atendidos O coronel entendeu nossas reivindicações e nossos pleitos e nós o apoiaremos no que for necessário para a aprovação da LOB”.

 

 

Fotos: Rafaela Dornbusch

Please reload

Destaques

Festa de Natal da ABERSSESC acontece domingo, 8 de dezembro

18/11/2019

1/10
Please reload

Últimas Notícias