Diretoria Executiva da ABERSSESC prestigia solenidade que marca os 183 anos de criação da PMSC



Na manhã desta sexta-feira (4), o presidente e diretor social e cultural da ABEDRSSESC, subtenentes Flavio Hamann e Edison Linhares Júnior, respectivamente, prestigiaram a solenidade em comemoração aos 183 anos de criação da Polícia Militar de Santa Catarina, bem como a promoção de oficiais e praças.


A cerimônia contou com a presença do governador do Estado, Eduardo Pinho Moreira; secretário de Estado da Segurança Pública, Alceu de Oliveira Pinto Júnior; comandante-geral da PMSC, coronel Carlos Alberto de Araújo Gomes Júnior; ex-comandantes-gerais; autoridades; familiares e amigos da Polícia Militar e dos promovidos.


Durante a solenidade foram entregues Brasão de Mérito Pessoal 1ª, 2ª e 3ª categoria; título “Amigo da Polícia Militar”; “Medalha Mérito Policial Militar” – coronel Lopes Vieira” e “Comenda Barriga Verde”.


“Faço parte da Polícia Militar. Participar deste momento e celebrar sua criação é um momento único de dedicação e honra”, disse Hamann.


A cerimônia também foi de promoção de oficiais e praças da Polícia Militar. A ABERSSESC parabeniza todos os promovidos e deseja sucesso na nova graduação.


Em seu discurso, o comandante-geral da PMSC, coronel Carlos Alberto de Araújo Gomes Júnior, ressaltou o trabalho, empenho, dedicação e as novas tecnologias empregadas. Além disso, destacou que a maior missão dos policiais militares é proteger. “Existimos para proteger e protegemos as pessoas, o local onde vivem, os bens que possuem, a cultura e os valores que as sustentam e os direitos e garantias individuais e coletivas de que são sujeitos (...). Vamos estar presentes e protegendo: o cidadão sentirá nossa presença e a perceberá como protetora, e faremos isso bem; e faremos isso juntos. A todos os policiais militares meus agradecimentos, meu orgulho e o desejo de uma boa missão”, concluiu.


Ao final da solenidade o governador do Estado, Eduardo Pinho Moreira, e o coronel Araújo Gomes lançaram a operação #24barra1000, que mobiliza efetivo inédito na Capital.


“Desejo que esta operação seja tão bem sucedida quanto às demais. Além disso, somente com essas operações é que vamos combater a criminalidade que assola nosso Estado e nosso País”, afirmou Hamann.


Fotos: Rafaela Dornbusch

Destaques
Últimas Notícias
Arquivo
Procurar por assunto
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
Siga