ABERSSESC homenageia primeiro colocado do Curso de Formação de Cabos da PMSC

1/16

 

 

O presidente, vice-presidente e diretor cultural e social da ABERSSESC, subtenentes Flavio Hamann, Cléber de Paulo Irmão e Edison Linhares Júnior, respectivamente, prestigiaram, na manhã desta sexta-feira (27), a solenidade de formatura do Curso de Formação de Cabos da Polícia Militar de Santa Catarina. Foram formados policiais da 1ª e 11ª Região de Polícia Militar (RPM), que compreende a Grande Florianópolis. A cerimônia aconteceu no Centro de Ensino da Corporação, na Trindade.

 

O CFC 2018 teve início no dia 31 de janeiro e foi finalizado no dia 10 de abril de 2018, com uma carga horária de 235 horas/aula, distribuídas em 14 semanas.

 

A ABERSSESC homenageou o primeiro colocado com média 10, cabo Donaldo Pinheiro Júnior. “Para nós é sempre uma honra premiar aqueles que abdicam de sua vida familiar em prol dos estudos e aprimoramentos dentro das Corporações”, afirmou Hamann.

 

A turma recebeu o nome do cabo Robson Mendonça de Lima, que faleceu há cerca de um mês.

 

Em seu discurso, o comandante-geral da PMSC, coronel Carlos Alberto de Araújo Gomes Júnior, parabenizou os formandos e seus familiares pelo apoio incondicional para que estes policiais militares realizassem o curso. “Receber hoje em Santa Catarina as divisas ou estrelas de um novo posto ou graduação representa legitimar no uniforme o esforço do estudo, de treinamento, de comportamento”, disse.

 

A ABERSSESC deseja a todos os novos cabos sucesso e felicidades no novo posto dentro da PMSC.

 

Fotos: Rafaela Dornbusch

Please reload

Destaques

Coronavírus: desde decreto do Governo do Estado, roubos e furtos caem 65,4%

26/03/2020

1/10
Please reload

Últimas Notícias