Presidente da ABERSSESC prestigia a cerimônia alusiva ao dia de Tiradentes





O presidente da ABERSSESC, subtenente Flávio Hamann, prestigiou, na manhã desta sexta-feira (20), a cerimônia de formatura em alusão ao dia de Tiradentes, comemorado amanhã, 21.


Na solenidade, houve um momento de culto à memória de Joaquim José da Silva Xavier, o Tiradentes. Os alunos do Colégio Policial Militar Feliciano Nunes Pires (CFNP) conduziram uma coroa de flores até o busto de Tiradentes, onde ocorreram as homenagens a esse importante personagem da história do País.


Tiradentes é considerado patrono cívico da Nação e das Polícias Militares e Civis do Brasil por sua importante atuação.


Quem foi Tiradentes


Joaquim José da Silva Xavier, nascido em Minas Gerais no ano de 1746, foi um importante nome na luta pela independência do Brasil. Conhecido por exercer diversas funções, como dentista, tropeiro, minerador, militar (alferes) entre outras, é considerado herói nacional por fazer liderar movimento da Inconfidência Mineira, que tinha como intuito acabar com o sistema colonial implantado por Portugal.

O movimento, ao ser descoberto, fez com que Tiradentes fosse condenado e morto na forca, no dia 21 de abril de 1792, dando origem a data que o homenageia.


Fotos: 1º Sargento RR Aurélio de Oliveira/Centro de Comunicação Social da PMSC

Destaques
Últimas Notícias
Arquivo
Procurar por assunto
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
Siga