Comandante-geral da PMSC assina diretriz que regula procedimentos e garante outros direitos a polici


No dia em que comemoramos o Dia Internacional da Mulher - 08 de março - o comandante-geral da Polícia Militar de Santa Catarina, coronel Carlos Alberto de Araújo Gomes Júnior, assinou a Diretriz de Procedimento Permanente n.º 03/91 – Cmdo-G (atualizada naquela data).


A atualização teve como objetivo regular procedimentos quanto ao emprego de policiais militares femininas grávidas e lactantes, visando resguardá-las de atividades prejudiciais a essa condição e quanto à concessão de licença maternidade e paternidade.


A atual Diretoria Executiva da ABERSSESC desde que assumiu a Gestão 2015/2018 luta para preservar o direito das mulheres grávidas e lactantes dentro das instituições militares. "Sabemos que todas as mulheres tem força e coragem para enfrentar os desafios, mas neste momento sublime da gestação e, da lactação é necessário que tenham atendimento especial", disse o presidente da ABERSSESC, subtenente Flávio Hamann.


“Essa assinatura representa a essência do que deve ser lembrado no Dia Internacional da Mulher. Um dia em que devemos lembrar das dificuldades que as mulheres passam para conquistar os mesmos direitos que os homens”, disse o coronel na ocasião.


Para ler a diretriz da PMSC acesse aqui:


Fotos: Divulgação/Centro de Comunicação Social da PMSC

Destaques
Últimas Notícias
Arquivo
Procurar por assunto
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
Siga