Presidente da ABERSSESC, subtenente Flávio Hamann, prestigia solenidade de passagem de Comando-Geral do CBMSC

1/16

 

 

 

O presidente da ABERSSESC, subtenente Flávio Hamann, participou, na manhã desta quarta-feira (28), da solenidade de passagem de Comando-Geral do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina. Assumiu o cargo o coronel João Valério Borges no lugar do coronel Onir Mocellin.

 

Das mãos do governador do Estado, Eduardo Pinho Moreira, o coronel Borges recebeu a espada de comandante-geral, que simboliza a assunção ao mais alto posto da corporação e o compromisso de defender com probidade e excelência os interesses da instituição.

 

Estavam presentes o secretário de Segurança Pública do Estado, Alceu de Oliveira Pinto Júnior; o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Carlos Alberto de Araújo Gomes; autoridades, policiais e bombeiros militares, familiares e amigos dos empossados.

 

À frente da corporação por três anos, o coronel Mocellin conquistou grandes feitos, como a implantação do projeto Golfinho nas praias catarinenses, a criação de sistemática para zerar as filas para realização das vistorias e análises de projetos em tempo legal previsto e a redução de mais de 50% nas mortes por afogamentos nas praias. A bandeira símbolo do CBM e que era hasteada no quartel do comando-geral indicando a presença do coronel Mocellin, agora é presenteada à família. O gesto simboliza o retorno do coronel Mocellin ao lar e a fusão da vida militar á família do ex-comandante-geral.

 

Emocionado, o coronel Mocellin agradeceu aos bombeiros e companheiros de trabalho pelos dias que passou no comando-geral. “A vontade surgiu já na adolescência quando estudei com dois bombeiros militares. Com 35 anos de serviço entrego uma tropa competente e dedicada. Iniciei como soldado da Polícia Militar e depois seguiu a carreira de oficial do CBM, ao prestar novo concurso público. “Hoje podemos dizer que somos uma instituição respeitada e amiga da comunidade. Não tenho dúvidas que sempre haverá novos desafios. Tive muitos. Mas, é necessário seguir e ter forças para encará-los”, disse.

 

O novo comandante-geral, coronel Borges tem vasta experiência na vida militar e na administração pública. Tornou-se aspirante a oficial em 1987. Até então, exercia a função de subcomandante-geral.

Na ocasião assumiram o subcomando-geral e a chefia do Estado-Maior Geral os coronéis Vanderlei Vanderlino Vidal e Alexandre Corrêa Dutra.

 

O presidente da ABERSSESC, subtenente Flávio Hamann, agradece o ex-comandante-geral do CBMSC, coronel Onir Mocellin, que sempre manteve um ótimo diálogo com a Associação, desde a posse da atual Diretoria Executiva. “Agradeço também por ouvir nossas sugestões e, também nossas críticas e, principalmente, pelo seu empenho e dedicação na valorização dos praças. Ao novo comandante-geral, coronel Borges, coloco a ABERSSESC a disposição e desejo sucesso frente ao Comando-Geral da Corporação”, finalizou Hamann.

 

Fotos: Rafaela Dornbusch

 

Please reload

Destaques

Conheça os contemplados para as cabanas durante a Temporada de Verão

10/11/2019

1/10
Please reload

Últimas Notícias