Presidente da ABERSSESC, subtenente Flávio Hamann, prestigia posse do novo secretário da SSP/SC


O presidente da ABERSSESC, subtenente Flávio Hamann, prestigiou, na manhã desta terça-feira (20), a solenidade de posse do novo secretário de Estado da Segurança Pública e do novo delegado-geral da Polícia Civil de Santa Catarina. O professor Alceu de Oliveira Pinto Júnior assumiu a SSP no lugar de César Augusto Grubba. Já Marcos Flávio Ghizoni Júnior assumiu o cargo em substituição a Artur Nitz na Polícia Civil.


Estavam presentes na cerimônia o governador do Estado em exercício, Eduardo Pinho Moreira; o prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro; autoridades e familiares dos empossados.


Em seu discurso o novo delegado-geral agradeceu a todos aqueles que cruzaram seu caminho durante sua caminhada até aqui. “O desafio que assumo é muito grande. Mas, sei que eu e o efetivo da Polícia Civil está preparado para combater a criminalidade. Já tenho um plano traçado e para isso vamos usar a tecnologia, bem como a qualificação de nossos homens e com a união de todas as forças brasileiras”, afirmou.


Após prestar compromisso e assinar o termo de posse, Alceu de Oliveira Pinto Júnior, agradeceu a todos aqueles que de alguma forma contribuíram para sua vida pessoal, acadêmica e profissional.


“Há muitos desafios ao assumir este cargo. Todas as regiões do Estado precisam de atenção. Nas com maior criminalidade devemos investir em reforços para combater os altos índices de criminalidade. Naqueles em que a criminalidade ainda é baixa, deve haver a prevenção para que a paz continue reinando. Convoco a todos os agentes da segurança pública para que juntos possamos combater a assustadora criminalidade. Quero ser esse facilitador de esforços e de boas notícias para todos esses profissionais”, finalizou o novo secretário da SSP.


O presidente da ABERSSESC, subtenente Flávio Hamann, coloca a Associação e sua pessoa a disposição do novo secretário e, também, do novo delegado-geral da Polícia Civil. “Estamos à disposição dos novos empossados para que juntos possamos lutar pelos direitos e deveres dos nossos agentes", disse.


Fotos: Rafaela Dornbusch

Destaques
Últimas Notícias
Arquivo
Procurar por assunto
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
Siga