CFS e CFC iniciaram essa semana com uma aula inaugural


Esta semana alunos do Curso de Formação de Sargentos (CFS) e do Curso de Formação de Cabos (CFC) da Polícia Militar de Santa Catarina – Turmas 2017 iniciaram seus cursos de formação com uma aula magna no Teatro Pedro Ivo.


Estavam presentes o comandante-geral da PMSC, coronel Paulo Henrique Hemm; a diretora de Instrução de Ensino (DIE), coronel Claudete Lehmkuhl, entre outras autoridades civis e militares.


O CFS são 180 alunos e a previsão é que o curso termine em setembro de 2018. A formação será realizada no quartel do Centro de Ensino da Polícia Militar de Santa Catarina (CEPM) no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP). A modalidade do curso será presencial ou semipresencial em regime de semi-internato.


Já no CFC, 300 alunos cabos devem concluir o curso em abril de 2018.O curso será realizado na modalidade de Educação à Distância (EaD) e coordenado pela DIE.


Os cursos propostos estão mais voltados para a defesa do cidadão e da sociedade, assegurando a renovação e atualização dos conhecimentos dos policiais militares, assim como suas inserções nas guarnições como superiores hierárquicos.


A ABERSSESC parabeniza os alunos que passarão a partir de agora dedicar seu tempo entre os estudos e a atividade fim, bem como estará sempre acompanhando o desenvolvimento dos cursos e à disposição de todos até a formatura.


Fotos: 1º sargento Aurélio de Oliveira/Centro de Comunicação Social da PMSC

Com informações do Centro de Comunicação Social da PMSC

Destaques
Últimas Notícias
Arquivo
Procurar por assunto
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
Siga