ABERSSESC premia o primeiro colocado no Curso de Formação de Soldados



Na manhã desta quarta-feira (13), o presidente, vice-presidente e o diretor social e cultural da ABERSSESC, subtenentes Flávio Hamann, Cléber de Paulo Irmão e Edison Linhares Júnior, respectivamente, prestigiaram a solenidade de formatura de novos policiais militares do Curso de Formação de Soldados da Polícia Militar de Santa Catarina na Capital. A solenidade aconteceu no Centro de Ensino da PMSC.


Em todo o Estado se formaram 918 novos policiais militares, somente na Capital foram 404. A Turma leva o nome do soldado Jaison Carniel.


Estavam presentes na cerimônia o governador do Estado de Santa Catarina, João Raimundo Colombo; o vice-governador, Eduardo Pinho Moreira; o secretário de Segurança Pública, César Augusto Grubba; e dos comandantes-gerais da PMSC e do Corpo de Bombeiros Militar, coronéis Paulo Henrique Hemm e Onir Mocellin.


O presidente da ABERSSESC, subtenente Flávio Hamann, premiou o primeiro colocado geral do Curso, soldado Alisson Vieira, da Região de Balneário Camboriú (12º BPM), que atingiu média geral de 9,812. “A ABERSSESC está feliz em premiar o primeiro colocado do Curso de Formação de Soldados. Foram meses dedicados à formação. Hoje é dia de vitória e alegrias”, parabenizou Hamann.


O Curso teve duração de 1.284 horas/aula, distribuídas em três módulos e estágio operacional, de 02 de maio a 15 de dezembro de 2017.


Os alunos soldados tiveram formação nos seguintes locais: Centro de Ensino da PMSC; 1º Batalhão de Polícia Militar – Itajaí; 2º Batalhão de Polícia Militar- Chapecó; 3º Batalhão de Polícia Militar- Canoinhas; 5º Batalhão de Polícia Militar- Tubarão; 6º Batalhão de Polícia Militar- Lages; 8º Batalhão de Polícia Militar- Joinville; 9º Batalhão de Polícia Militar- Criciúma; 10º Batalhão de Polícia Militar- Blumenau; 11º Batalhão de Polícia Militar- São Miguel do Oeste; 12º Batalhão de Polícia Militar- Balneário Camboriú; 13º Batalhão de Polícia Militar- Rio do Sul; 14º Batalhão de Polícia Militar- Jaraguá do Sul; 19º Batalhão de Polícia Militar- Araranguá; 20º Batalhão de Polícia Militar- Concórdia; 26º Batalhão de Polícia Militar- Herval d’ Oeste.


“Caros novos soldados. Hoje vocês saem desse Centro de Ensino diferente do que entraram. Saem com o comprometimento da causa pública e a sensação de bem servir a população catarinense dessa criminalidade assustadora. Saem com o dever de cuidar e zelar pela segurança de todos, daqueles que não sabem se irão voltar as suas casas. Hoje, caros formandos vocês recebem o direito de ser uma autoridade policial para salvar e proteger vidas. Essas são as nossas vocações”, afirmou o comandante-geral da PMSC, coronel Paulo Henrique Hemm.


A ABERSSESC deseja a todos os novos soldados muita sabedoria para os desafios que irão enfrentar de agora em diante como policiais militares. “Este é o primeiro passo em suas carreiras e estaremos sempre à disposição para dar o apoio necessário a galgar novas graduações dentro da Corporação”, afirmou Hamann.


Fotos: Rafaela Dornbusch

Destaques
Últimas Notícias
Arquivo
Procurar por assunto
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
Siga