Diretoria Executiva da ABERSSESC prestigia promoção de oficiais e praças da PM e do CBMSC


Na manhã desta sexta-feira (24) o presidente, vice-presidente e diretor social e cultural da ABERSSESC, subtenentes Flávio Hamann, Cléber de Paulo Irmão e Edison Linhares Júnior, respectivamente, prestigiaram a solenidade de promoção de oficiais e praças da Polícia e do Corpo de Bombeiros Militar, bem como a entrega de condecorações a policiais militares.


Estavam presentes na cerimônia o secretário de Estado da Segurança Pública, César Augusto Grubba; os comandantes-gerais da PM e do CBM, coronéis Paulo Henrique Hemm e Onir Mocellin, respectivamente; autoridades; policiais e bombeiros militares e familiares dos promovidos.


Foi entregue, durante a solenidade, o Brasão de Mérito Pessoal, 3ª, 2ª e 1ª categorias - este foi instituído com a finalidade de distinguir os policiais militares que se destacam por seus méritos e aqueles que devem ser recompensados por apresentarem um melhor desempenho profissional, estimulando a busca pela qualificação em suas atividades, através do reconhecimento ao seu trabalho, da elevação do moral da tropa e do desenvolvimento do espírito de corpo. Em seguida, foi entregue a Medalha de Mérito por Tempo de Serviço é concedida ao policial militar que tenha contemplado cada decênio de tempo de serviço, seja de 10, 20 ou 30 anos e que neste período tenha prestado bons serviços nas funções desempenhadas. A Medalha Cruz de Bravura foi concedida aos 3º sargentos Ricardo Gomes Faraco e Robson Alcionei Martins que, no cumprimento do dever se distinguiram por atos excepcionais de desprendimento, espírito de sacrifício, coragem e bravura, com risco de vida.


A promoção de hoje refere-se ao Dia da Padroeira do Estado, Santa Catarina de Alexandria - sete oficiais e 226 praças da Polícia Militar e 94 praças do Corpo de Bombeiros Militar foram promovidos no Estado.


“Os méritos de reconhecimento exigem vocação, entusiasmos, dedicação e muito amor a sociedade e a profissão. Todos que hoje foram agraciados são merecedores desta conquista. Aos promovidos desejo que desfrutem deste momento singular em suas vidas e que seja mais um incentivo na construção da história de cada um de vocês”, parabenizou o comandante-geral da PMSC, coronel Paulo Henrique Hemm - que também falou em nome do comandante-geral do CBMSC, coronel Onir Mocellin.


“A todos os agraciados e promovidos desejo sucesso e felicidades. Cada conquista dentro da instituição deve ser comemorada com vibração e entusiasmo para alcançar cada vez mais os postos que desejam em suas carreiras”, disse o presidente da ABERSSESC, subtenente Flávio Hamann.


Fotos: Rafaela Dornbusch

Destaques
Últimas Notícias
Arquivo
Procurar por assunto
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
Siga