ABERSSESC homenageia primeiro colocado no CFS do CBMSC

Na manhã desta segunda-feira (30), aconteceu a solenidade de formatura de 58 bombeiros militares do Curso de Formação de Sargentos do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina. A solenidade aconteceu no Centro de Ensino da Corporação, na Trindade.


O presidente e o vice-presidente da ABERSSESC, subtenentes Flávio Hamann e Cléber de Paulo Irmão, respectivamente, estiveram presentes na cerimônia, que contou ainda, com a presença do secretário de Estado da Saúde, Vicente Augusto Caropreso – representando o governador João Raimundo Colombo -; do comandante-geral e do chefe do Estado Maior do CBMSC, coronéis Onir Mocellin e Edupércio Prattes, respectivamente; além de autoridades, bombeiros e policiais militares, e familiares dos formandos.


A ABERSSESC premiou e entregou uma caneta personalizada ao primeiro colocado geral do Curso, 3º sargento Renan Fernandes Motta, com média 9,932. “Para a ABERSSESC é uma honra homenagear esses guerreiros que abdicaram, por mais de seis meses, de sua vida cotidiana e enfrentaram as salas de aula para galgarem postos mais altos no Corpo de Bombeiros Militar. Temos muito orgulho de fazer parte desta história”, disse o presidente da Associação, subtenente Flávio Hamann.


A turma - que recebeu o nome do 3º sargento Jovito João de Souza, falecido em 1989 – o homenageou através de seus familiares, que entregaram ao Acervo do CBMSC um quadro com fotos da época em que o bombeiro militar fazia parte da Corporação.


“Quando galgamos um posto com graduação temos que estar preparados para as maiores responsabilidades e compromisso. Por isso, caros sargentos voltem aos seus locais de origem e ampliem o que aprenderam nesse Curso. Lá, em seus Batalhões, aqueles que ficaram precisam aprender tudo de novo que lhes foi passado durante a trajetória que vocês estiveram na academia. Parabéns por concluírem essa etapa com dedicação e louvor”, afirmou o comandante-geral do CBMSC, coronel Onir Mocellin.


A ABERSSESC parabeniza os novos sargentos e deseja sucesso na nova trajetória profissional.


Fotos: Rafaela Dornbusch

Destaques
Últimas Notícias
Arquivo
Procurar por assunto
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
Siga