Reunião na ABERSSESC com quatro associações militares discute representação nas próximas eleições

1/5

 

 

 

A ABERSSESC reuniu, na tarde desta sexta-feira (15), representantes de quatros associações de praças policiais e bombeiros militares. Estavam presentes no encontro o subtenente Flávio Hamann, presidente da ABERSSESC, além dos presidentes da Associação Alvorada Beneficente e Representativa dos Subtenentes e Sargentos Inativos da Polícia Militar e Bombeiro Militar de Santa Catarina, subtenente Sebastião José Córdova; da Associação de Cabos e Soldados Policiais e Bombeiros Militares de Santa Catarina - ACSSC, cabo Moacir da Silva; Associação Nacional de Entidades Representativas de Policiais Militares e Bombeiros Militares – ANERMB; sargento Leonel Lucas; Associação dos Subtenentes e Sargentos do Corpo de Bombeiro Militar – ASSBM, Laércio Abel Régis e, também, os subtenentes Cléber de Paulo Irmão, Paulo César Silva, Adão Cândido, Edison Linhares Júnior, Domingos Joaquim Leal e Ledeni Sebastião dos Santos, vice-presidente, diretores financeiro, de patrimônio, social e cultural, presidentes dos Conselhos Deliberativo e Fiscal da ABERSSESC, respectivamente; para discutir a representação política nas eleições do ano que vem.

 

“Convoquei esta reunião com os senhores com a finalidade de resgatar nosso espaço na política. Precisamos nos reorganizar e reconquistar nossa vaga no Legislativo. Precisamos nos unir e montar estratégias, além de escolher e selecionar possíveis candidatos que tenham uma identidade com as nossas causas”, disse o subtenente Flávio Hamann.

 

Todos os presentes tiveram a oportunidade de falar e opinar sobre o pleito eleitoral.

 

Para o subtenente Córdova, precisamos trabalhar a ideia de um representante no Legislativo, tanto Federal quanto Estadual. “Não podemos abrir mão de termos candidatos próprios”, salientou.

 

Para o cabo Moacir da Silva é preciso escolher um bom candidato e trabalhar seu nome nas entidades de classe e também a nível estadual. “Um candidato com possibilidade real de ganhar e nos representar”, afirmou. “Precisamos de um nome de consenso e, isto temos que buscar junto a todas as associações representativas. Estamos juntos na busca destes objetivos”, disse o subtenente Abel.

 

Já Leonel Lucas afirmou que a ANERMB tem como objetivo dar apoio a todas as Associações filiadas. “Queremos e devemos eleger o maior número de representantes militares quer seja nas Câmaras dos Deputados Estadual ou Federal e até mesmo no Senado”, finalizou.

 

Essa foi apenas a primeira reunião de outras que devem acontecer. Cada um saiu do encontro com o compromisso de se reunir com seus associados e buscar um nome para candidato a deputados federal e estadual.

 

Fotos: Rafaela Dornbusch

Please reload

Destaques

Projeto de Lei n.º 1.645 é aprovado pelo Senado Federal

05/12/2019

1/10
Please reload

Últimas Notícias