ABERSSESC homenageia primeiro colocado do Curso de Formação de Sargentos da PMSC

Na manhã desta sexta-feira (15), 190 alunos do Curso de Formação de Sargentos (CFS) da Polícia Militar de Santa Catarina receberam seus novos distintivos em solenidade que aconteceu no Centro de Ensino da PMSC, na Trindade.


A ABERSSESC homenageou o primeiro colocado no curso, aluno sargento Jair Warmling Moro, com média 9,882. “Achamos importante valorizar aqueles que se dedicam por meses ao curso, que abrem mão da convivência familiar diária para se aperfeiçoar. Este prêmio é o reconhecimento desta dedicação”, afirmou o presidente da ABERSSESC, subtenente Flávio Hamann.


Além do primeiro colocado, merece destaque o aluno sargento Maurício Marcarini, policial militar mais antigo do curso – que contabiliza 34 anos de serviço e 59 anos de idade - superando todas as adversidades que lhe foram impostas neste período escolar.


Os familiares do 3º sargento Osmar Strapassola,que deu nome à turma e faleceu recentemente, receberam lembranças dos formandos.


Estavam presentes na cerimônia, o secretário de Estado da Segurança Pública, César Augusto Grubba; o comandante-geral da PMSC, coronel Paulo Henrique Hemm; os chefes do Estado Maior da PMSC e do Corpo de Bombeiros Militar, coronéis Giovanne Cardoso Pacheco e Edupércio Prattes, respectivamente; autoridades, policias militares, familiares e amigos.


O paraninfo da turma, coronel José Luiz Gonçalves da Silveira, em seu discurso, reforçou a importância da formação dos sargentos e da necessidade da sociedade catarinense de tê-los na linha de frente de combate ao crime. “Fico muito feliz em receber o reconhecimento de nossa amizade”, afirmou.


O comandante-geral da Corporação, coronel Paulo Henrique Hemm, acrescentou: “Hoje vocês venceram mais uma etapa na carreira de vocês. Quando retornarem as suas unidades de origem, trabalhem com afinco. Sejam multiplicadores dos ensinamentos que lhe forem passados aos seus colegas nos seus locais de trabalho”, aconselhou.


“Parabenizo a todos os formandos pela conclusão desta etapa. Emocionei-me e voltei ao tempo da minha formatura de sargentos. Desejo a todos que, com muita sabedoria, possam dividir os ensinamentos adquiridos e galgar postos maiores dentro da Corporação!, finalizou o subtenente Flávio Hamann.





Fotos e Vídeos: Rafaela Dornbusch

Destaques
Últimas Notícias
Arquivo
Procurar por assunto
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
Siga