Presidente da ABERSSESC prestigia solenidade de promoção de oficiais e praças da PM e do CBMSC

 

1/19

 

Na manhã desta sexta-feira (11), o presidente da ABERSSESC, subtenente Flávio Hamann, participou da solenidade de promoção - alusiva à Data Magna do Estado de Santa Catarina -  de oficiais e praças da Polícia e do Corpo de Bombeiros Militar. A cerimônia contou com a presença do secretário de Estado da Segurança Pública, César Augusto Grubba; dos comandantes-gerais da PMSC e CBMSC, coronéis Paulo Henrique Henn e Onir Mocellin, respectivamente; autoridades civis e militares; e familiares dos promovidos.

 

Durante a solenidade foram entregues a “Medalha de Mérito de Atendimento Hospitalar do CBMSC”; “Medalha Comemorativa aos 90 anos de criação do Corpo de Bombeiros Militar; e “Medalha Cruz de Bravura da Polícia Militar”.

 

Em todo o Estado foram promovidos 160 praças e 108 oficiais da PMSC e dois praças e 10 oficiais do CBMSC. Por ato de bravura foram promovidos os policiais militares: cabo Jimmy Guedes – promovido a 3º sargento e o soldado Thiago Roberto Ferreira – promovido a cabo.

 

Na mesma solenidade aconteceu a formatura do Curso de Formação de Cabos do Corpo de Bombeiros Militar.

 

O comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar, coronel Onir Mocellin, discursou em nome das autoridades presentes: “A ascensão na carreira é um estímulo importante para a carreira militar, motivação que deve se torna alicerce para um novo ciclo profissional já que a promoção demanda novas responsabilidades e atribuições, as quais devem assumir com o mesmo comprometimento que trouxe os senhores até aqui. Não se esqueçam de um aspecto muito importante, quando maior o posto ou a graduação, maior a necessidade de nos tornarmos exemplos positivos”.

 

“Desejo a todos os promovidos e aos formados do CFC sucesso no novo desafio profissional”, afirmou o presidente da ABERSSESC, subtenente Flávio Hamann.

 

Fotos: Rafaela Dornbusch

Please reload

Destaques

Festa de Natal da ABERSSESC acontece domingo, 8 de dezembro

18/11/2019

1/10
Please reload

Últimas Notícias