Presidente da ABERSSESC, subtenente Flávio Hamann, prestigia formatura do Curso de Operações de Choque da PMSC

 

 

Na última sexta-feira (14) o presidente da ABERSSESC, subtenente Flávio Hamann, participou da formatura do 4º Curso de Operações de Choque da Polícia Militar (COPC) do Grupamento de Polícia de Choque (GPChoque), na Trindade.

 

O curso, que formou 23 policiais, teve início no dia 29 de maio e contabilizou 430 hora/aula. As atividades de Polícia Militar de Choque caracterizam-se como esforços complexos empreendidos pelo Estado, a fim de atuar na preservação da ordem pública.

 

O COPC teve por objetivo capacitar praças da PMSC e da Brigada Militar do Rio Grande do Sul, ao emprego de táticas e técnicas policiais e utilização adequada e técnica dos instrumentos de menos letais disponibilizados pela Polícia Militar de Santa Catarina.

 

Estiveram presentes na solenidade o subcomandante-geral da PMSC, coronel Carlos Alberto de Araújo Gomes Júnior, que representou o comandante-geral, coronel Paulo Henrique Hemm; o chefe do Estado-Maior-Geral, coronel Giovanni Cardoso Pacheco; o comandante do Comando de Apoio Especializado da Polícia Militar (CAEPM), coronel Milton Kern Pinto; e o comandante do GPChoque, tenente-coronel Maurício Silveira, entre outras autoridades.

 

Fotos: Divulgação/Centro de Comunicação Social da Polícia Militar de Santa Catarina

           Divulgação/ABERSSESC

Please reload

Destaques

Festa de Natal da ABERSSESC acontece domingo, 8 de dezembro

18/11/2019

1/10
Please reload

Últimas Notícias