Solenidade de promoção de oficiais e praças marca os 14 anos de independência do Corpo de Bombeiros

Neste dia 13 de junho de 2017 completa-se 14 anos que o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina tornou-se independente da Polícia Militar catarinense. Para comemorar a data foram realizados atos de promoção de oficiais e praças em todo o Estado e a entrega da Medalha Comemorativa pelos 90 anos do CBMSC, Medalha Mérito Bombeiro Militar e Medalha por Tempo de Serviço. Na Capital, a solenidade aconteceu na manhã desta terça-feira, no Centro de Ensino do Corpo de Bombeiros, na Trindade. Em todo o Estado foram promovidos 10 oficiais e 13 praças.


O presidente da ABERSSESC, subtenente Flávio Hamann prestigiou a solenidade; que contou com a presença do vice-governador do Estado, Eduardo Pinho Moreira; secretários de Estado da Casa Civil e do Turismo, Nelson Serpa e Leonel Pavan, respectivamente; deputado estadual Maurício Eskudlark; comandantes-gerais do CBM e Polícia Militar, coronéis Onir Mocellin e Paulo Henrique Hemm, respectivamente; autoridades, bombeiros e policiais militares e familiares.


"Somente quem vivenciou o antes e depois de 13 de junho de 2003 sabe a importância da data de hoje. Essa independência fez com que o tenhamos conquistado mais efetivo e ampliado batalhões em várias regiões do Estado. Com esse investimento e pessoal qualificado conseguimos diminuir o tempo resposta em todas as ocorrências", afirmou o comandante-geral da Corporação, coronel Onir Mocellin.


Em seu discurso, o vice-governador do Estado, Eduardo Pinho Moreira, parabenizou os promovidos e aqueles, que assim como ele, ganharam a Medalha Comemorativa pelos 90 anos do CBMSC e, enfatizou: "Depois desta independência, o CBM trabalha com muito mais agilidade no atendimento às ocorrências e atendimento à população catarinense".


Fotos: Rafaela Dornbusch

Destaques
Últimas Notícias
Arquivo
Procurar por assunto
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
Siga