Com tradicional baile, ABERSSESC comemora 83 anos de fundação e Dia das Mães

 

1/14

 

A ABERSSESC completou, em 24 de abril, 83 anos de existência. A data foi comemorada no último sábado (6/5), na sede social, com um coquetel e baile.

 

Estavam presentes o presidente, vice-presidente, diretores de patrimônio, social e cultural e do camping, subtenentes Flávio Hamann, Cléber de Paulo Irmão, Adão Cândido, Edison Linhares Júnior e sargento Geralci Sander dos Santos, respectivamente; além de conselheiros, associados, familiares e amigos.

 

“A atual diretoria sabia que teria pela frente um trabalho árduo e com muitos desafios a enfrentar, mas temos o compromisso da transparência, integridade e interação para com nossos associados. Para tanto, adotamos uma postura institucional, no qual participamos de reuniões, audiências, seminários, solenidades, palestras e mobilizações, defendendo e resguardando os diretos dos nossos subtenentes e sargentos, como sempre foi à tradição desta Associação. Quero contar com o apoio de todos para que juntos possamos continuar nesta árdua e prazerosa missão”, disse o presidente, em seu discurso.

 

Na ocasião, foi celebrado, também, o Dia das Mães, que será no próximo dia 14. Para tanto, foi entregue um buque de rosas a conselheira efetiva sargento Jucelândia Andreza Marques e outro a mãe mais idosa presente no evento, com 72 anos, nossa colaboradora e esposa do diretor de camping, senhora Geni Zeni dos Santos.

 

A solenidade teve o tradicional “Parabéns” e a música ficou a cargo da banda Novo Rumo.  

 

Quem somos

A ABERSSESC é uma entidade civil, com personalidade jurídica de direito privado, sem fins econômicos, com sede e foro em Florianópolis (SC). Considerada de Utilidade Pública Municipal e Estadual.

 

Entre os objetivos da Associação estão promover a união, solidariedade, beneficência e assistência social entre seus sócios e dependentes; proporcionar e estimular a prática de reuniões de caráter social, recreativo, cultural, cívico, desportivo e de lazer, bem como, defender os direitos adquiridos dos policiais e bombeiros militares, reivindicando melhorias salariais e das condições de trabalho.

 

História

ABERSSESC foi fundada oficialmente em 24 de abril de 1934 por um grupo de 10 associados - subtenentes e sargentos. Em 30 de abril do mesmo ano, foi lavrada a primeira ata registrando sua fundação e a escolha do primeiro presidente, sargento João Bernardino da Cunha.

 

A aceitação junto à categoria foi imediata, expandindo rapidamente o número de sócios.  Após a aquisição do terreno na Rua Fúlvio Aducci, a atual sede foi construída na gestão do subtenente Mário Domingo Alves. O terreno na praia do Santinho, onde foi implantada a sede campestre da ABERSSESC, foi adquirida na gestão do subtenente Odir Ferreira.

 

Além da estrutura física para atender os associados de modo satisfatório e eficiente, a ABERSSESC luta pelos direitos da categoria tanto em nível estadual quanto federal. Assim, vários momentos da história da Associação registram a luta e engajamento da entidade nestes aspectos, além da representatividade em reuniões, solenidades e audiências públicas.

 

Fotos: Rafaela Dornbusch

Please reload

Destaques

Comunicado importante: não haverá expediente na segunda-feira (24), terça-feira (25) e quarta-feira (26)

21/02/2020

1/10
Please reload

Últimas Notícias