Presidente e vice-presidente da ABERSSESC prestigiam solenidade de 182 anos de criação da PMSC



Em comemoração aos 182 anos de criação da Polícia Militar de Santa Catarina, neste 5 de maio, aconteceu, na manhã desta sexta-feira, no Centro de Ensino, a solenidade de homenagens e promoção de oficiais e praças.


O presidente e o vice-presidente da ABERSSESC, subtenentes Flávio Hamann e Cléber de Paulo Irmão, respectivamente, prestigiaram a cerimônia, que contou com a presença do vice-governador do Estado, Eduardo Pinho Moreira; secretário de Estado da Segurança Pública e Defesa do Cidadão, César Augusto Grubba; comandantes-gerais da Polícia e do Corpo de Bombeiros Militar, coronéis Paulo Henrique Hemm e Onir Mocellin, respectivamente; policiais militares, autoridades, familiares e amigos.


Esta solenidade marcou a implementação do PMSC Mobile, um aplicativo utilizado em qualquer modalidade de policiamento, a pé ou embarcada, bastando a guarnição de serviço estar equipada com o kit tecnologia móvel, composto por um tablet ou smatphone e uma impressora térmica portátil. O PMSC Mobile está em todos os municípios catarinenses e pode ser usado por todas as guarnições de serviço.


Nessa manhã, foram entregues o título honorífico e medalha “Amigo da Polícia Militar de Santa Catarina” criado para agradecer a amigos que contribuem para o sucesso da corporação; e a “Comenda Barriga Verde da Polícia Militar” instituída para agraciar pessoas físicas e jurídicas, órgãos públicos e militares estaduais e das Forças Armadas que contribuem para o engrandecimento da PMSC.


Para finalizar, aconteceu a solenidade de promoção de praças e oficiais da Corporação. Em todo o Estado, foram promovidos 55 oficiais e 134 praças. Por ato de bravura foram promovidos a cabo, os soldados Diego Altamiro dos Santos, da 1ª Companhia de Choque, com sede em Florianópolis e Rafael Solivo, da 1ª Companhia, do 24º Batalhão de Polícia Militar, em Biguaçu.

Em seu discurso, o comandante-geral da Instituição, coronel Paulo Henrique Hemm, agradeceu a todos os policiais militares da ativa e da reserva e enalteceu o trabalho realizado por eles durante estes 182 anos de história. “Gostaria de reverenciar a todos os policiais militares que saem de suas casas todos os dias, sem saber se irão voltar, com o desejo de cumprir o seu papel e de defender a sociedade catarinense. Quero aqui reverenciar a todos os policiais militares que se entregam e amam aquilo que fazem, com comprometimento e dedicação. Parabéns a Polícia Militar e parabéns a todos nós, policiais militares”, disse.


O presidente da ABERSSESC, subtenente Flávio Hamann, parabeniza a instituição, em que dedicou grande parte de sua vida, e parabeniza os promovidos desejando-lhes sucesso. “Para mim é uma honra participar desta solenidade. Estou na reserva remunerada, mas nunca vou perder minha condição de militar e é nessas horas que reencontramos amigos que combatemos o bom combate, pois honro e amo esta profissão”, finalizou.


Fotos: Rafaela Dornbusch

Destaques
Últimas Notícias
Arquivo
Procurar por assunto
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
Siga