Carta Aberta – ABERSSESC aprova criação e efetivação do Quadro de Oficiais Auxiliares na PMSC e no CBMSC

O Quadro de Oficiais Auxiliares (QOA) é um projeto que tem como objetivo a valorização do policial e bombeiro militar, principalmente a categoria de subtenentes e sargentos. Sua aprovação demonstra uma verdadeira preocupação do governo do Estado com o futuro das instituições militares de Santa Catarina, bem como, com toda a sociedade catarinense.

Tal decisão favorável, sendo tomada, fortalecerá toda a carreira militar estadual, tanto de oficiais quanto de praças, pois canalizará atenção, esforços e conhecimentos específicos para atividades específicas, dando maior qualidade às decisões e gerando melhores resultados à população.

Além disso, possibilitará a utilização de mão de obra já qualificada e experiente - com no mínimo 20 anos de serviços -, proporcionando ao Estado significativa economia com a formação, pois não necessitará a realização de uma nova formação de, no mínimo, dois anos, bem como faz com que a categoria se sinta valorizada e motivada a procurar cada vez mais por cursos de qualificação.

Considerando, portanto, que os benefícios gerados aos catarinenses serão significativos a Associação Beneficente e Representativa dos Subtenentes e Sargentos do Estado de Santa Catarina – ABERSSESC, após análise da Diretoria Executiva, dos Conselhos Deliberativo e Fiscal, e demais sócios presentes a reunião do último dia 07 de abril de 2017, apoiam o projeto do QOA que já tramita na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (ALESC), sob relatoria do deputado estadual Gelson Merísio, bem como o substitutivo apresentado pelo comandante-geral da Polícia Militar de Santa Catarina, coronel Paulo Henrique Hemm, ao projeto de lei já existente. A ABERSSESC apoia, também, o posicionamento do comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar, coronel Onir Mocellin, que determinou a apresentação e um projeto que atenda também esta instituição, com a criação do quadro e efetivo curso.

ABERSSESC parabeniza o associado Luiz Henrique de Souza que assumirá a Defesa Civil de Lages

06/04/2020