Presidente da ABERSSESC, subtenente Flávio Hamann prestigia solenidade de promoção de oficiais e praças da PM e CBM

1/18

 

 

O presidente da ABERSSESC, subtenente Flávio Hamann, prestigiou, na tarde desta terça-feira (31), a solenidade de promoção de oficiais e praças da Polícia e do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina. Em todo o Estado foram promovidos 12 oficiais e 183 praças da PM e 14 oficiais e 60 praças do CBM.

 

Estavam presentes na cerimônia o secretário da Segurança Pública e Defesa do Cidadão, César Augusto Grubba; os comandantes-gerais da PM e do CBM, coronéis Paulo Henrique Hemm e Onir Mocellin, respectivamente; o sub-comandante-geral do CBM, coronel Flávio Rogério Graff; os chefes do Estado Maior da PM e do CBM, coronéis Giovanne Pacheco e Edupércio Prates, respectivamente; o diretor social e cultural da ABERSSESC, subtenente Edison Linhares Júnior; além de autoridades, policiais e bombeiros militares e familiares.

 

Foi promovido post mortem o soldado Vinícius Alexandre Gonçalves, do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) do 4º Batalhão de Polícia Militar, morto após confronto com criminosos no Morro do Horácio, em Florianópolis, na noite do dia 15 de setembro de 2016. O tio do policial militar, muito emocionado, recebeu a homenagem das mãos do secretário de Segurança Pública, César Augusto Grubba, e do comandante-geral da PMSC, coronel Paulo Henrique Hemm. Por ato de bravura foram promovidos os policiais militares Edivino Moreira (promovido a 3º sargento) e Danielli Rodrigues Cividini (promovida a cabo), ambos trabalham no 7º Batalhão de Polícia Militar em São José. O bombeiro militar Fábio Luiz Moraes, do 10º Batalhão Bombeiro Militar, com sede em São José, foi promovido a 3º sargento também por ato de bravura.

 

O comandante-geral da PMSC, coronel Paulo Henrique Hemm, discursou em seu nome e em nome do comandante-geral do CBMSC, coronel Onir Mocellin. “Hoje é dia de agradecer a cada um dos promovidos que com suas particularidades são merecedores de chegarem onde estão. A promoção encerra uma etapa profissional, mas inicia outra. São outras responsabilidades, outros compromissos. Parabéns, em especial, ao soldado Alexandre, promovido post mortem. Com sua coragem e dedicação abdicou de sua vida em prol da segurança dos cidadãos. Parabéns a todos os promovidos e a seus familiares”, disse.

 

O presidente da ABERSSESC deseja muito sucesso e sabedoria a todos os militares promovidos neste dia 31 de janeiro de 2017.

 

Fotos: Rafaela Dornbusch

Please reload

Destaques

Festa de Natal da ABERSSESC acontece domingo, 8 de dezembro

18/11/2019

1/10
Please reload

Últimas Notícias