Presidente e diretor cultural e social da ABERSSESC conhecem alunos do CHOA de Goiás

Na manhã desta sexta-feira (20) o presidente e o diretor social e cultural da ABERSSESC, subtenentes Flávio Hamann e Edison Linhares Júnior, conversaram com os alunos que participam do Curso de Habilitação de Oficiais Administrativos – CHOA no Corpo de Bombeiros Militar de Goiás. O CHOA é o curso que habilita os subtenentes a trabalharem dentro do Quadro de Oficiais Auxiliares - QOA.


Os alunos - todos bombeiros militares - se formam agora no dia 27 de janeiro e nesta última semana que antecede a formatura eles estão percorrendo alguns Estados para realizar uma visita de estudos, aperfeiçoamento e conhecimento sobre outras instituições militares.


Em Goiás o curso tem duração de nove meses, acontece uma vez ao ano e tem em sua grade 39 matérias. Das 20 vagas, quatro são reservadas para os subtenentes mais antigos, quatro para 1º sargentos e as outras 12 acontecem através de provas entre os demais subtenentes.


Os alunos, bombeiros militares, foram recepcionados pelo comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, coronel Onir Mocellin, que explicou como funciona a instituição catarinense.


O sub-diretor de Instrução e Ensino de Goiás tenente-coronel Borges, afirmou que quem ganha com a realização do curso e uso da mão de obra especializada são as instituições militares. "Comportamento, estudo, preparo e estímulo. Quem ganha com isso é a instituição, pela prática e pela técnica com que o militar possui em suas atividades. E é comum os praças estarem a pelo menos dois anos estudando e se preparando para alcançar sua meta", finalizou.


O presidente da ABERSSESC aproveitou a oportunidade do convite feito pelo coronel Edupércio Prates, chefe do Estado Maior do CBMSC, para acompanhar a apresentação realizada pelo comandante-geral dessa instituição, coronel Onir Mocellin, para destacar o quanto seria importante a implantação do QOA em Santa Catarina.


Fotos: Divulgação/ABERSSESC


Destaques
Últimas Notícias
Arquivo
Procurar por assunto
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
Siga