691 novos policiais militares se formam em todo o Estado

 

 

A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) deu início às cerimônias de formatura do Curso de Formação de Soldados (CFSd 2016). A Corporação vai formar 691 novos soldados que serão distribuídos pelo Estado de acordo com critérios técnicos e objetivos. Esta distribuição levou em conta os índices criminais da região, efetivo existente na unidade e a relação habitantes por policial militar.

 

Na Capital, foram formados 373 novos soldados que participaram do CFSd no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP). A formatura aconteceu na última quinta-feira (15), no Centro de Ensino da Polícia Militar, na Trindade e, contou com a presença do governador do Estado, João Raimundo Colombo, do secretário de Estado da Segurança Pública, César Augusto Grubba, do comandante-geral da PM, coronel Paulo Henrique Hemm, além de autoridades civis e militares, familiares e amigos dos formandos.

 

Os policiais que estão se formando foram orientados por uma nova filosofia de segurança pública, implantada pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp). Idealizado e voltado para a defesa do cidadão e da sociedade, com primordial objetivo de reorientar a concepção de polícia, em prol da lei e dos direitos humanos, o CFSd 2016 teve duração de sete meses, com carga horária de 1204 horas aulas e 45 horas de estágio, com disciplinas na área de direito, tiro policial, ordem unida, educação física militar, defesa pessoal e técnicas de polícia ostensiva, entre outras.

 

O formando que atingiu a maior média no curso, no CFAP, foi homenageado. O aluno soldado Renan Barcelos de Bem Silva atingiu média final 9,8537 e recebeu das mãos do governador do Estado, acompanhado de outras autoridades, o certificado de conclusão do curso e uma homenagem do Ministério Público destinada ao primeiro colocado. Em seguida, os demais formandos receberam seus certificados de conclusão de curso de seus padrinhos e madrinhas. Perante o Pavilhão Nacional, símbolo da nação brasileira, os formandos prestaram o compromisso. A solenidade encerrou com o tradicional desfile.

 

A ABERSSESC parabeniza os soldados e deseja sucesso nesta etapa da vida desses novos policiais militares.

 

Fotos: Centro de Comunicação Social da Polícia Militar de Santa Catarina

Please reload

Destaques

Festa de Natal da ABERSSESC acontece domingo, 8 de dezembro

18/11/2019

1/10
Please reload

Últimas Notícias