226 militares, entre policiais e bombeiros, foram promovidos em todo o Estado de Santa Catarina

No dia 25 de novembro comemoramos o Dia do Estado de Santa Catarina - em homenagem a Santa Catarina de Alexandria, que dá nome ao Estado - e para celebrar a data aconteceu a promoção de oficiais e praças da Polícia e Corpo de Bombeiros Militar. Na Capital, a solenidade aconteceu no Centro de Ensino do Corpo de Bombeiros Militar, na Trindade, e contou com a presença do secretário de Estado da Segurança Pública, César Augusto Grubba, representando o governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo, dos comandantes-gerais da PMSC e do CBMSC, coronéis Paulo Henrique Hemm e Onir Mocellin, além de autoridade e familiares. O presidente, vice-presidente e diretor social e cultural da ABERSSESC, subtenentes Flávio Hamann, Cléber de Paulo Irmão e Edson Linhares Júnior, respectivamente, prestigiaram a solenidade de promoção.


Foram promovidos em todo o Estado, 129 praças e 30 oficiais da PMSC e 61 praças e seis oficiais do CBMSC. Por ato de bravura, foram promovidos os policiais militares 3º sargento Ricardo Silvio da Silveira e o soldado Daycon Alberto Dutra Liczkoski, por arriscarem a própria vida em prol do cidadão.


No início da cerimônia foram entregues medalhas em comemoração aos 90 anos do Corpo de Bombeiros Militar catarinense a policiais militares da ativa e da reserva remunerada e, também, a autoridades locais. Logo após foi entregue a medalha de mérito intelectual “coronel Cantídio Quintino Régis” ao tenente-coronel Aurélio José Pelozato da Rosa, da Polícia Militar - primeiro colocado do Curso Superior de Polícia (CSPM) 2016, com média final 10.


"Essa promoção e o início de uma nova jornada. Quanto maior nossa graduação maior as labutas diárias. Parabéns aos promovidos e vamos continuar na labuta diária na prevenção e ajuda a sociedade", disse, em seu discurso, o comandante-geral do CBMSC, coronel Onir Mocellin.


A ABERSSESC deseja a todos os promovidos sucesso e felicidades na nova carreira.


Fotos: Rafaela Dornbusch

Destaques
Últimas Notícias
Arquivo
Procurar por assunto
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
Siga