ABERSSESC homenageia primeiro colocado no Curso de Formação de Sargentos do Corpo de Bombeiros Militar

1/18

Na tarde da última sexta-feira (04/11), aconteceu a formatura de 74 bombeiros militares do Curso de Formação de Sargentos. A solenidade - que aconteceu no Centro de Ensino do Corpo de Bombeiros Militar, na Trindade - contou com a presença do comandante-geral do CBMSC, coronel Onir Mocellin; do secretário de Estado da Defesa Civil, Rodrigo Moratelli - representando o governador do Estado, Raimundo Colombo; do chefe do Estado Maior, coronel Giovanni Pacheco - representando o comandante-geral da Polícia Militar catarinense, coronel Paulo Henrique Hemm; do presidente da ABERSSESC, subtenente Flávio Hamann, além de autoridades, policiais e bombeiros militares e familiares. 

 

No início da cerimônia, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, que completou 90 anos de serviços prestados a sociedade em setembro de 2016, prestou homenagens àqueles que de alguma forma foram importantes para o crescimento e desenvolvimento da Corporação.

 

Em seguida, os novos sargentos prestaram uma homenagem ao Sargento Célio Medeiros - nome de turma - que agora está na reserva remunerada, mas muito contribuiu como bombeiro militar nos anos em que trabalhou na parte administrativa, como salva-vidas e como comandante de guarnição.

 

O novo sargento Michel da Silva, primeiro lugar geral do curso com nota 9,935, foi homenageado pela ABERSSESC pelo reconhecimento e dedicação ao Curso de Formação de Sargentos, que teve duração de oito meses. Em seguida, todos os 74 novos sargentos receberam suas divisas dos seus padrinhos e madrinhas.

 

“Que os ensinamentos adquiridos em sala de aula sejam seguidos na prática. Desejo que levem para os colegas de profissão, para a sociedade, para os atendimentos de ocorrências nas mais diversas áreas, tudo o que aprenderam nestes meses de empenho e dedicação. Sejam cada vez mais prestativos e atenciosos. Desejo sucesso na nova jornada”, disse, em seu discurso, o coronel Mocellin.

 

Após fazerem o juramento perante a bandeira nacional, os novos sargentos receberam o tradicional Banho de Batismo.

 

Fotos: Rafaela Dornbusch

Please reload

Destaques

Conheça os contemplados para as cabanas durante a Temporada de Verão

10/11/2019

1/10
Please reload

Últimas Notícias