Presidente da ABERSSESC e diretor nacional da ANERMB - Região Sul, subtenente Flávio Hamann reuniu diretores de entidades de classe da região de Florianópolis para tratar sobre as PLP’s 148 e 257, e PEC 241

1/3

 

 

Na tarde da última sexta-feira (7) aconteceu na sede da ABERSSESC, em Florianópolis, uma reunião com representantes da Associação Nacional de Entidades Representativas de Policiais Militares e Bombeiros Militares – ANERMB. O encontro foi convocado pelo presidente da ABERSSESC e diretor nacional da ANERMB - subtenente Flávio Hamann, para tratar de assuntos da nossa região. Estavam presentes o presidente da ANERMB e da Associação Beneficente Antônio Mendes Filho - ABAMF, sargento Leonel Lucas (RS); o diretor jurídico e o diretor de assuntos políticos da Associação de Defesa dos Direitos dos Policiais Militares Ativos, Inativos e Pensionistas - AMAI, Marinson Luiz Albuquerque (PR) e Davi Rodrigues d’Almeida (PR), respectivamente. Participaram também da reunião o presidente da Associação Beneficente e Representativa dos Subtenentes e Sargentos Inativos da Polícia Militar de Santa Catarina (ALVORADA), subtenente RR Sebastião Córdova e o presidente da Associação de Cabos e Soldados do Estado de Santa Catarina (ACS - SC), cabo Moacir da Silva. 


Na pauta, além de tratarem sobre assuntos internos da ANERMB, foi tratado sobre os Projetos de Lei Complementar (PLP) 148/2015 e 257/2016, além da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 241/2016. A PEC, se aprovada, pretende fazer um planejamento de gastos do Estado, em que os gastos sociais serão congelados e diminuirão drasticamente. Já a PLP 257/2016, visa repactuar a dívida dos Estados, as medidas que retiram direitos dos militares e pensionistas dos Estados. Esta PLP e a PEC caminham juntas, pois ambos os projetos tentam diminuir os gastos com as políticas sociais. Outra PLP tratada na reunião foi a 148 que extingue a pena restritiva de liberdade nas infrações administrativas na Polícia e Corpo de Bombeiros Militares. 


Na reunião foi tratado ainda sobre diárias dos policiais e bombeiros militares e o regime de previdência dos servidores públicos estaduais. 

 

Fotos: Rafaela Dornbusch


 

Please reload

Destaques

Comunicado importante: não haverá expediente na segunda-feira (24), terça-feira (25) e quarta-feira (26)

21/02/2020

1/10
Please reload

Últimas Notícias