ABERSSESC é homenageada pelo Corpo de Bombeiros Militar, que comemora 90 anos de trabalho a sociedad


Em comemoração aos 90 anos do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, diversas personalidades e instituições foram homenageadas, entre elas a ABERSSESC, na noite desta segunda-feira (26), em Sessão Solene no Plenário da Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina. A placa, que simboliza a parceria entre as duas instituições foi entregue pelo comandante-geral do CBMSC, coronel Onir Mocellin, ao presidente da ABERSSESC, subtenente Flávio Hamann. “É uma satisfação e uma honra para nós da Associação sermos homenageados neste dia em que comemoramos os 90 anos de uma instituição tão importante como o Corpo de Bombeiros Militar”, afirmou Hamann.


Durante a solenidade, que contou com a presença de diversas autoridades, entre elas o secretário de Segurança Pública, César Augusto Grubba e o comandante-geral da Polícia Militar catarinense, coronel Paulo Henrique Hemm, foi exibido o vídeo institucional pelos 90 anos do Corpo de Bombeiros, no qual enfatizou o trabalho desenvolvido em todos esses anos. “Estamos lutando para ser uma referência no Brasil. Hoje, os incêndios são menos de 5% das ocorrências que atendemos. Nosso trabalho está na prevenção dos acidentes nas praias, encostas, acidentes de trânsito e incêndios. Todas as autoridades e instituições homenageadas são muito importantes para nós e atuam junto no trabalho de prevenção”, afirmou Mocellin.


O vice-presidente e o diretor cultural e social da ABERSSESC, subtenentes Cléber de Souza Irmão e Edison Linhares Júnior, também prestigiaram o evento, que contou, ainda, com a participação de bombeiros e policiais militares.


Fotos: Rafaela Dornbusch

Destaques
Últimas Notícias
Arquivo
Procurar por assunto
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
Siga