Banda da PMSC realiza almoço festivo pelos seus 123 anos na sede da ABERSSESC

 

 

 

A Banda da Polícia Militar de Santa Catarina, conhecida como Piano Catarinense, completou no último dia 21, 123 anos de existência. Regida sob o comando dos maestros, subtenentes Márcio Schmidt, Almir José da Silva e Giovani Pacheco, a Banda, que possui 48 integrantes, encanta a todos que tem o privilégio de assistir seus concertos e shows. 

 

Para comemorar a data, aconteceu, na manhã desta sexta-feira (23) o Concerto na Praça com a participação da Banda de Música da Polícia Militar do Paraná, que existe há 159 anos e tem a regência do capitão Josué de Souza. 

 

Em seguida, todos os integrantes das duas Bandas foram para um almoço festivo na sede social da ABERSSESC. Estavam presentes o coronel da reserva remunerada Fernando Rodrigues de Menezes; o presidente da ABERSSESC; o diretor cultural e social; o diretor de patrimônio e o tesoureiro, subtenentes Flávio Hamann; Edison Linhares Júnior; Adão Cândido e Paulo César Silva. 

 

"A Banda da PMSC já esteve presente em muitos momentos importantes para o Estado. Precisamos comemorar cada ano e cada conquista desta maravilhosa banda. Hoje temos o projeto Concerto na Praça, no qual canta, toca e encanta a todos que passam pelo local", disse o subtenente Giovani. 

 

Para o capitão Josué, regente da Banda da PMPR afirmou que hoje é seu último dia na polícia e fecha sua passagem com chave de ouro. "Sou catarinense e fazer parte deste projeto, deste momento da banda catarinense, é um momento único em minha vida", disse.

 

Fotos: Rafaela Dornbusch e Centro de Comunicação Social da Polícia Militar de Santa Catarina

Please reload

Destaques

Festa de Natal da ABERSSESC acontece domingo, 8 de dezembro

18/11/2019

1/10
Please reload

Últimas Notícias